Festival Interlagos quer seduzir jovens deixando-os pilotar em pista
Evento vai de sexta a domingo e permitirá ao público pilotar diversos carros no circuito de Interlagos
Depois de abrir suas portas em 2021 e 2022 para as motocicletas, o Festival Interlagos, pela primeira vez, terá uma edição especial para os carros. O evento abre ao público hoje (8).
Sediado no autódromo de Interlagos, o evento chega com padrão internacional e busca ser rival ao São Paulo Motor Experience, sucessor do Salão do Automóvel, que estava marcado para agosto, mas foi adiado devido às dificuldades no setor automotivo.
Além disso, Eduardo Bernasconi, um dos organizadores, também diz que o evento é uma oportunidade para reconquistar o público mais jovem, que vem perdendo o interesse nos carros.
Os organizadores esperam repetir o sucesso dos últimos eventos voltados para as motos. Entre as edições de 2021 e 2022, que terminou no último dia 26, o Festival Interlagos recebeu cerca de 40 mil pessoas e aposta na interação com o público para alcançar bons números com os fãs de carros.
Quem visitar o evento poderá fazer test-drive em diversos veículos, como os novos eletrificados Audi A4 e A5, no circuito de Interlagos. Os visitantes também poderão pilotar modelos elétricos em uma pista especialmente projetada para eles. Além de testar novas tecnologias off-road em um espaço dedicado ao fora de estrada.
Além da Audi, outras montadoras também estão confirmadas no evento, são elas: Citroën, Chevrolet, Jaguar, Land Rover, Jeep, Fiat, Ford, Peugeot e Volvo, todas com seus modelos à disposição dos visitantes. Pirelli, Motul, Shell, Tapeçaria Alemão, Ultimate Drift, Pneu Store e OMP Racing também marcarão presença expondo seus produtos e tecnologias.
A área dos boxes ganhou o nome de Boulevard e será um espaço destinado às exposições, com direito a paisagismo e cenografia especial. Também haverá uma área para shows e apresentações de drift todos os dias.
O evento aberto ao público vai de sexta à domingo (10), com ingressos custando R$ 70. Vale lembrar que, os test-drives deverão ser agendados com certa antecedência diretamente com cada montadora.