A Fiat Strada assumiu o segundo lugar em vendas no mês de janeiro, mas em matéria de vendas totais a marca italiana liderou as vendas com 19% de participação.
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Janeiro foi um mês de recuperação para a Fiat. Esteve em primeiro lugar nos meses de setembro, outubro e novembro – com participação acima de 18% das vendas de automóveis e comerciais leves, mas em dezembro havia perdido a liderança para General Motors (graças ao Onix)
Segundo Herlander Zola, diretor da FCA, essa recuperação pode ser creditada ao aumento da participação de picapes no mercado. “O lançamento da Fiat Strada acabou ajudando outros produtos, afinal o seu sucesso fez aumentar o movimento de nossas lojas e isso impulsionou as vendas como um todo”, afirma o executivo.
Zola também atribui o sucesso às mudanças dos logos e da identidade visual das concessionárias da rede, ainda que só 50 (são 500 no total) já receberam o novo layout da marca. Até o fim do ano mais 200 devem ser renovadas.
Para se manter na liderança, a marca confirmou o lançamento de quatro modelos até o fim do ano. “Teremos para 2021, o 500 elétrico, a Toro MCE (reestilizada), o nosso novo SUV e a Strada equipada com câmbio automático”, diz Zola.
Conforme já havíamos adiantado por aqui todos esses lançamentos já estavam previstos, mas agora temos datas mais pré-definidas. O 500 elétrico está previsto para chegar já no primeiro semestre.
O novo SUV com base na plataforma do Argo e que quer desbancar o Volkswagen Nivus será lançado no segundo semestre, mas após a estreia da nova Toro 2022, que não terá mudanças visuais significativas, mas mudará por completo em conteúdo, tecnologia embarcada e motorização.
A picape terá quadro de instrumentos digital e central multimídia de 10 polegadas vertical, assim como a RAM 2500. Já Fiat Strada com câmbio automático CVT deve chegar às lojas mais para o fim do ano.
Questionado se a continuidade da pandemia pode afetar os planos da marca no desenvolvimento dos novos modelos, o executivo defendeu que a princípio os prazos estão todos mantidos e uma possível revisão de datas só será realizada caso o cenário atual piore significativamente, afetando a produção dentro e fora de casa.
Em entrevista, Zola também comentou que a saída de linha de modelos como o Ford Ka e Ka Sedan, abre oportunidade de crescimento tanto para o Argo quanto para o Cronos e que a marca irá investir também nesses modelos ao longo de 2021.
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