Com o fim do Fiat Siena EL, a Fiat precisou se mexer para ter um novo sedã compacto de entrada. Trata-se do novo Grand Siena Attractive 1.0, que recorre ao velho motor 1.0 Fire Evo de 75 cv e 9,9 mkgf para chegar ao preço inicial de R$ 43.590.
A nova versão consegue pagar IPI menor e, com isso, é R$ 7.160 mais em conta que a Attractive 1.4, que não sai por menos de R$ 50.750. Contudo, o Grand Siena 1.0 se torna o carro mais lento da Fiat na atualidade: segundo os dados de fábrica (geralmente mais otimistas que a realidade), ele faz 0 a 100 km/h em 16,4 s com gasolina e 15,8 s com álcool, desbancando o Palio 1.0, que faz 15,8 s/ 15,0. Para efeito de comparação, o Grand Siena 1.4, com 88 cv, faz 13,1 s com gasolina e 12,5 s com álcool.
De série, o Grand Siena Attractive 1.0 tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one-touch e antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, lane assist, predisposição para rádio e alerta de limite de velocidade, além dos obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS.
Na prática, este Grand Siena mira diretamente no Chevrolet Prisma Joy 1.0, que custa exatamente o mesmo e no Ford Ka+ 1.0, de R$ 43.490, sendo que ambos não têm computador de bordo, por exemplo. Outros concorrentes são o Nissan Versa 1.0 Conforto, de R$ 45.340 e o Volkswagen Voyage Trend, de R$ 44.603.