Fiat Strada CVT estreia com nova versão e preço de Jeep Renegade
Câmbio CVT está disponível apenas nas versões topo de linha da picape, sempre acompanhado do motor 1.3 - que perdeu potência
Líder disparada entre as picapes e o carro mais vendido do ano em 2021, a Fiat Strada ganhou outro argumento para vender ainda mais. Pela primeira vez, ela passa a ter opção de câmbio automático, disponível apenas para as versões mais caras, que partem de R$ 111.990. A picape também ganha a inédita configuração Ranch.
Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
O conjunto mecânico da Strada é exatamente o mesmo já presente no Pulse, ou seja, combina o motor 1.3 Firefly a um câmbio CVT com sete marchas virtuais e três modos de condução (normal, manual e sport).
Também como no Pulse, o motor 1.3 perdeu potência e torque para seguir as novas regras do Proconve, que entram em vigor em janeiro de 2022. Agora, a Strada tem 98/107 cv de potência (gasolina/etanol) e 13,2/13,7 kgfm de torque (gasolina/etanol). Até então, eram 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm, respectivamente.
A capacidade de carga das versões CVT foi reduzida para compensar o maior peso do câmbio. A Fiat ainda não revelou, porém, o dado exato. Já os custos de revisão serão exatamente os mesmos das versões manuais.
Volcano mais equipada e versão inédita
A nova combinação mecânica está presente na já conhecida versão Volcano, que fica mais equipada, e na inédita Ranch, inspirada na mesma versão da Toro.
Partindo de R$ 111.990, a Strada Volcano CVT é equipada com faróis em LED, airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré. Além deles, ela ganha função Sport, carregador de celulares por indução e apoio de braço.
Os diferenciais da inédita Strada Ranch, que parte de R$ 116.990, são puramente visuais. Por fora, ela adota estribos laterais, novas rodas diamantadas de 15 polegadas com pneus ATR, capota marítima exclusiva com o nome da versão, retrovisores em preto, para-barro e logos da versão nas laterais e na traseira.
Por dentro, ela ganha bancos com revestimentos em preto e marrom imitando couro, plaquetas que identificam a versão, soleira exclusiva e aplique central do painel em marrom. A lista de equipamentos é exatamente a mesma da versão Volcano.