A Fiat Toro 2022 tem mudanças para se enquadrar regras impostas pelo Proconve L7 a partir de 1° de janeiro. Ao contrário de outros motores da fabricante, o 1.3 GSE Turbo e o 2.0 Multijet (turbodiesel) não têm redução de potência ou torque, mas também estão mais eficientes.
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O motor 2.0 turbodiesel mantém os 170 cv e 37,5 kgfm e passa a ter injeção de ureia (Arla 32) no tratamento dos gases de escape para reduzir emissões. O sistema já havia sido incorporado aos Jeep Commander e Compass. A picape passa a ter um tanque de 13 litros, que pode durar até 10.000 km.
O consumo do motor Multijet melhorou 0,1 km/l. Passou dos 10 km/l na cidade e 12,5 km/l, para 10,1 km/l e 12,6/6 km/l, respectivamente. A capacidade de carga das versões a diesel subiu 10 kg, para 1.010 km.
O motor 1.3 GSE Turboflex ganhou novo mapa de funcionamento, que manteve os 185/180 cv e 27,5 kgfm e garantiu melhora de até 7,4% nos consumos homologados.
Para efeito de comparação, antes as Toro Endurance T270 conseguiam médias de 9,7 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário com gasolina. Com álcool as médias ficam em 6,6 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada.
Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.torQ, que saiu de linha na virada do ano justamente por causa do Proconve.