A fama de “manca” da Fiat Toro flex tende a ficar para trás com o lançamento da linha 2022. Isso porque a picape reestilizada quer usar o novo motor 1.3 turbo para mudar completamente sua imagem.
O motor 1.8 E.torQ Evo Flex de até 139 cv e 19,3 kgfm será mantido na versão de entrada Endurance, mas a mesma configuração também será vendida com o motor 1.3 GSE Turbo, da família Firefly, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, usado pela picape desde seu lançamento.
Contudo, as versões turbo terão uma configuração do mesmo câmbio que suporta maior torque.
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O novo motor turbo flex também estará presente na versão intermediária Freedom, hoje equipada com o jurássico 1.8. A grande novidade, porém, será a opção do motor 1.3 turbo também na versão topo de linha Volcano, que é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 desde que o motor 2.4 Tigershark saiu de linha.
De acordo com o parceiro Autos Segredos, o motor 1.3 GSE com turbo e injeção direta terá entre 176 cv com gasolina e 186 cv quando com etanol – mesma potência do 2.4. O torque pode superar os 28 kgfm, acima dos 24,9 kgfm do antigo 2.4 aspirado.
A escolha pelo câmbio automático de seis marchas em detrimento ao CVT que fora aventado tem explicação técnica. Ele é mais robusto para o uso em picape, principalmente quando a capacidade é para 650 kg. A tração das versões flex continuará sendo sempre nas rodas dianteiras.
De toda forma, a Fiat deverá combinar o câmbio CVT em outros modelos com os novos motores 1.0 e 1.3 GSE turbo.
Motor turbodiesel será mantido
Para a Fiat Toro 2022 o motor das versões mais caras não será o mais potente. As versões Volcano, Ranch e Ultra (com capota traseira de fibra) continuarão com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A única atualização esperada é em termos de eficiência.
Vale ressaltar, porém, que essa mesma mecânica continuará sendo oferecida nas versões Endurance e Freedom.
O que muda no visual da nova Fiat Toro 2022?
A linha 2022 da picape terá visual inspirado no conceito Fastback, com nova grade frontal com três filetes horizontais e o novo logotipo da marca. A grade tende a manter o mesmo formato e estará alinhada aos faróis, agora do tipo full-led nas versões mais caras.
O para-choque frontal será todo novo e terá tomada de ar inferior maior, enquanto os nichos dos faróis de neblina ficarão mais estreitos. Sensores de estacionamento dianteiro, inéditos na picape, estão logo acima.
De acordo com o parceiro Autos Segredos, o interior da nova Toro 2022 também será digno de carro-conceito. O quadro de instrumentos será digital e haverá duas novas centrais multimídia, uma com tela de 8,4 polegadas e outra com 10 polegadas vertical bem ao estilo das RAM 2500. Isso, pelo menos, nas versões mais caras.
De toda forma, o painel será todo reformulado e também está em pauta a atualização dos forros das portas, que receberão material com toque emborrachado, como o Jeep Compass.
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