Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fiat Toro 2022 terá motor turbo e câmbio automático até na versão básica

Reestilização da Toro marcará estreia do motor 1.3 turbo flex com até 186 cv e câmbio automático de seis marchas, e 1.8 ficará apenas na versão de entrada

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2021, 16h17 - Publicado em 19 fev 2021, 13h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fiat Toro facelift projeção 16x9
    Facelift da Toro deve seguir padrão visual dianteiro do conceito Fastback (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    A fama de “manca” da Fiat Toro flex tende a ficar para trás com o lançamento da linha 2022. Isso porque a picape reestilizada quer usar o novo motor 1.3 turbo para mudar completamente sua imagem.

    O motor 1.8 E.torQ Evo Flex de até 139 cv e 19,3 kgfm será mantido na versão de entrada Endurance, mas a mesma configuração também será vendida com o motor 1.3 GSE Turbo, da família Firefly, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, usado pela picape desde seu lançamento.

    Contudo, as versões turbo terão uma configuração do mesmo câmbio que suporta maior torque.

    Continua após a publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    O novo motor turbo flex também estará presente na versão intermediária Freedom, hoje equipada com o jurássico 1.8. A grande novidade, porém, será a opção do motor 1.3 turbo também na versão topo de linha Volcano, que é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 desde que o motor 2.4 Tigershark saiu de linha.

    De acordo com o parceiro Autos Segredos, o motor 1.3 GSE com turbo e injeção direta terá entre 176 cv com gasolina e 186 cv quando com etanol – mesma potência do 2.4. O torque pode superar os 28 kgfm, acima dos 24,9 kgfm do antigo 2.4 aspirado.

    Continua após a publicidade
    Fiat Toro facelift projeção 16x9
    Traseira receberá retoques mais sutis, concentrados basicamente às lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)

    A escolha pelo câmbio automático de seis marchas em detrimento ao CVT que fora aventado tem explicação técnica. Ele é mais robusto para o uso em picape, principalmente quando a capacidade é para 650 kg. A tração das versões flex continuará sendo sempre nas rodas dianteiras.

    De toda forma, a Fiat deverá combinar o câmbio CVT em outros modelos com os novos motores 1.0 e 1.3 GSE turbo.

    Continua após a publicidade

    Motor turbodiesel será mantido

    Para a Fiat Toro 2022 o motor das versões mais caras não será o mais potente. As versões Volcano, Ranch e Ultra (com capota traseira de fibra) continuarão com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A única atualização esperada é em termos de eficiência.

    Vale ressaltar, porém, que essa mesma mecânica continuará sendo oferecida nas versões Endurance e Freedom.

    Continua após a publicidade

    O que muda no visual da nova Fiat Toro 2022?

    Fiat Toro 2022 flagra
    (Anderson Russo/Quatro Rodas)

    A linha 2022 da picape terá visual inspirado no conceito Fastback, com nova grade frontal com três filetes horizontais e o novo logotipo da marca. A grade tende a manter o mesmo formato e estará alinhada aos faróis, agora do tipo full-led nas versões mais caras.

    O para-choque frontal será todo novo e terá tomada de ar inferior maior, enquanto os nichos dos faróis de neblina ficarão mais estreitos. Sensores de estacionamento dianteiro, inéditos na picape, estão logo acima.

    Continua após a publicidade
    Fiat Toro 2022 flagra (2)
    (Anderson Russo/Quatro Rodas)

    De acordo com o parceiro Autos Segredos, o interior da nova Toro 2022 também será digno de carro-conceito. O quadro de instrumentos será digital e haverá duas novas centrais multimídia, uma com tela de 8,4 polegadas e outra com 10 polegadas vertical bem ao estilo das RAM 2500. Isso, pelo menos, nas versões mais caras.

    Fiat Toro 2022 flagra (2)
    (Anderson Russo/Quatro Rodas)

    De toda forma, o painel será todo reformulado e também está em pauta a atualização dos forros das portas, que receberão material com toque emborrachado, como o Jeep Compass.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
    (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.