Fiat Toro 2022: versões, preços, equipamentos e mais
A linha 2022 da picape passou por uma renovação visual, ganhou o novo motor 1.3 turbo flex, e ficou mais segura e tecnológica
A linha 2022 da Fiat Toro foi apresentada nesta quinta-feira (22), mesmo dia em que a picape renovada já começa a ser vendida (entregas terão início em 15 de maio). Sozinha no segmento, ela ganhou ainda mais apelo com uma atualização visual que veio acompanhada de mais tecnologia e do novo motor 1.3 turbo flex, que estreou no Compass.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Por fora, as mudanças mais aparentes ficaram na dianteira da Toro – que ainda passa a ter dois desenhos diferentes. Para as configurações flex (1.8 e 1.3 turbo), a grade mantém formato parecido com o do modelo antigo, mas com novos frisos e o logo da marca centralizado. Com isso, a barra cromada entre os LEDs superiores fica lisa. O para-choque também mudou e os faróis de neblina ganharam molduras retangulares.
Nas versões Ranch e Ultra, a grade em forma de “bocão” ganha mais destaque. As duas configurações se diferenciam pelo acabamento da borda: cromado na Ranch, preto na Ultra. Em todas as Toro, os LEDs da luz diurna incorporam a luz de seta e o capô adota vincos que dão aparência mais musculosa.
O interior passou por alterações mais profundas. O painel é novo, todas as versões adotam um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e a central pode ser, nas versões mais caras, vertical de 10,1 polegadas.
Motores
A principal e mais aguardada mudança da Toro 2022 é o motor 1.3 GSE Turbo de quatro cilindros, com injeção direta e comandos de válvulas variáveis Multiair. A unidade gera 180/185 cv de potência (gasolina e etanol, respectivamente) e 27,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis. Ele é sempre acompanhado por um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. A Fiat não descarta, porém, uma futura configuração com tração 4×4 para este motor.
A nomenclatura 270 faz referência ao torque do motor, de 270 Newton metro, unidade pouco convencional para o padrão brasileiro. A estratégia é a mesma utilizada por outras marcas, como Volkswagen e JAC Motors.
Diferentemente do que poderia se esperar, o motor 1.3 não aposenta o antigo 1.8 flex, que segue como opção de entrada apenas na versão Endurance, com câmbio automático de 6 velocidades (o manual de cinco marchas deixa de ser oferecido). Já o 2.0 turbodiesel segue sem alterações significativas, sempre combinado ao câmbio de 9 marchas e tração 4×4.
Preços
- Toro Endurance 1.8 – R$ 114.590
- Toro Endurance Turbo 270 – R$ 119.590
- Toro Freedom Turbo 270 – R$ 131.890
- Toro Volcano Turbo 270 – R$ 144.990
- Toro Endurance 2.0 Diesel – R$ 152.990
- Toro Freedom 2.0 Diesel – R$ 164.390
- Toro Volcano 2.0 Diesel – R$ 177.690
- Toro Ranch 2.0 Diesel – R$ 185.490
- Toro Ultra 2.0 Diesel – R$ 187.490
Versões e equipamentos
- Endurance (1.8, Turbo 270 e 2.0 Diesel):
Quadro de instrumentos digital com 7 polegadas, central multimídia de 7 polegadas, retrovisores elétricos com repetidor lateral e função “tilt down”, luz diurna em LED, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado, alarme, direção elétrica, vidros e travas elétricos, iluminação na caçamba, piloto automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e 6 airbags.
- Freedom (Turbo 270 e 2.0 Diesel):
Equipamentos da versão anterior, mais faróis full LED, central multimídia de 8,4 polegadas, rodas de liga leve aro 17, aletas para troca de marcha, volante revestido de couro, câmera de ré, apoio de braço frontal, barras longitudinais no teto, capota marítima, e maçanetas e espelhos na cor do veículo.
- Volcano (Turbo 270 e 2.0 Diesel):
Equipamentos da versão anterior, mais sensores de estacionamento frontais, carregador sem fio para smartphones, Fiat Connect Me, 7 airbags, pneus ATR (para a versão a diesel), bancos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial com partida do motor por botão e remota pela chave, rodas de liga leve aro 18, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, iluminação ambiente na cabine, e maçanetas e moldura das portas cromadas.
- Ranch 2.0 Diesel:
Equipamentos da versão anterior, mais central multimídia vertical de 10,1 polegadas, frenagem automática de emergência, farol alto automático, assistente de saída de faixa, bancos de couro marrom com bordados, painel com acabamentos em marrom, tapetes de carpete bordados, santo-antônio e estribo cromados, para-barro e barra de proteção para o vidro traseiro.
- Ultra 2.0 Diesel:
Equipamentos da versão anterior, mais estribo preto, bolsa Mopar para carregar objetos na caçamba, capota rígida com santo-antônio integrado e grade com borda em preto.
Ficha técnica
Toro 2022 1.8 :
- Preço: R$ 114.590
- Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.747 cm³, 135/139 cv e 18,76/19,27 kgfm (gasolina/etanol)
- Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
- Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
- Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
- Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 167,2 cm; largura, 184,5 cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 l; tanque, 60 l
- Capacidade de carga: 650 kg
- 0 a 100 km/h: 14,4 s (gasolina) / 12,9 s (etanol)
- Consumo: 9,5 km/l (gasolina) / 6,7 km/l (etanol) em ciclo urbano; 11,3 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol) em ciclo rodoviário
Toro 2022 Turbo 270:
- Preço: a partir de R$ 119.590
- Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.332 cm³, 180/185cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm
- Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
- Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
- Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
- Capacidade de carga: 750 kg
- Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 173,0 cm; largura, 184,5 cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 l; tanque, 55 l
- 0 a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol)
- Consumo: 9,7 km/l (gasolina) / 6,6 km/l (etanol) em ciclo urbano; 10,7 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol) em ciclo rodoviário
Toro 2022 2.0 Diesel:
- Preço: a partir de R$ 152.990
- Motor: diesel, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.956 cm³, 170cv e 35,7 kgfm
- Câmbio: automático, 9 marchas, tração 4×4
- Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
- Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
- Capacidade de carga: 1.000 kg
- Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 173,4 cm; largura, 184,5 cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 l; tanque, 60 l
- 0 a 100 km/h: 12,4 s
- Consumo: 10 km/l em ciclo urbano; 12,5 km/l em ciclo rodoviário
Fotos da Fiat Toro 2022
Fiat Toro Endurance 2022:
Fiat Toro Freedom 2022:
Fiat Toro Volcano 2022:
Fiat Toro Ranch 2022:
Fiat Toro Ultra 2022:
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.