Fiat Toro 2024 unifica grade, ganha novas rodas e fica mais cara
Picape segue a "irmã" menor e ganha detalhes vermelhos na versão topo de linha, Ultra; a grade agora é a mesma em todas as configurações
A Fiat Toro chega à linha 2024 com novidades visuais para todas as versões, além de novos itens de série para algumas delas. Agora, a picape passa a ter a mesma grade em todas as configurações, que se diferenciarão pelos acabamentos das peças. A movimentação acontece como um distanciamento da “irmã” menor, Strada, que ganhou cara nova e motor turbo na linha 2024.
O destaque fica para a adoção da mesma grade para todas as versões. A peça em questão é com grande abertura que, até então, equipava apenas as versões Ranch e Ultra – e era oferecida como opcional para a Volcano. As molduras plásticas laterais também mudam e passam a ser as já vistas nas versões topo de linha.
Na versão Endurance, a grade tem o acabamento das bordas e da trama em preto fosco, enquanto a Freedom, logo acima, adota preto brilhante. A Ultra repete a combinação da Freedom, mas ganha um friso vermelho no topo, mesma cor utilizada nas bordas do nome Fiat. As Volcano e Ranch têm a trama em preto brilhante e a borda cromada, mas a Ranch se diferencia com um friso em bronze próximo ao capô.
Entre as demais novidades, a intermediária Freedom, passa a ter como opcional o Fiat Connect Me, uma plataforma de serviços conectados para o proprietário, com wi-fi, operações remotas, localização do veículo, assistente de chamadas, entre outras funcionalidades.
A Volcano (que pode ter motor turbo flex ou turbo diesel) tem o serviço Connect Me de série e oferece, como opcional, o pacote Design Black, que deixa a picape com visual escurecido. Grade, rodas, logos e interior passam a ser pretos.
Logo acima, a Ranch ganha novas rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado. A Ultra também passa a ter novas rodas, de 17 polegadas, pintadas de preto com as bordas diamantadas, e aparência off-road para combinar com os pneus all-terrain 225/65.
Não foi dessa vez, porém, que a Toro ganhou uma versão flex com tração 4×4, pelo contrário. A mecânica da picape continua a mesma, com as opções de motores 2.0 turbo diesel de 170 cv, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4, ou 1.3 turbo flex de 185 cv, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
Veja os preços da Fiat Toro 2024:
- Toro Endurance Turbo 270 AT6 Flex: R$ 149.900,00
- Toro Freedom Turbo 270 AT6 Flex: R$ 164.190,00
- Toro Volcano Turbo 270 AT6 Flex: R$ 178.590,00
- Toro Volcano 4×4 AT9 Diesel: R$ 192.390,00
- Toro Ranch 4×4 AT9 Diesel: R$ 209.990,00
- Toro Ultra 4×4 AT9 Diesel: R$ 210.990,00