Se você acompanha o site de QUATRO RODAS já sabe quase tudo sobre o New Fiesta nacional antes mesmo de seu lançamento. Aqui o mostramos sem camuflagem e flagramos o modelo de entrada da nova linha. Nossa última descoberta foi referente às motorizações Sigma 1.5 e 1.6 16V, sendo que o propulsor mais forte poderia vir com a transmissão de dupla embreagem Powershift, usada no EcoSport 2.0. Conseguimos esta última informação por meio de uma fonte, mas agora estas fotos nos trazem uma confirmação oficial.
O exemplar branco das fotos foi fotografado pelo leitor Gustavo Poletto enquanto voltava de Barueri para Jundiaí, ambas as cidades no interior paulista. Poletto afirma que o veículo estava acompanhado de outros dois carros praticamente iguais, todos em alta velocidade. Poucas horas depois foi a vez de um funcionário da Editora Abril se deparar com o mesmo Fiesta branco estacionado em uma loja de conveniência na Rodovia Bandeirantes.
Em todas as imagens vemos os logotipos Powershift e Titanium – o primeiro alusivo à transmissão de dupla embreagem e o segundo referente à versão mais luxuosa de modelos como Focus e EcoSport. O câmbio deve trazer opção de trocas sequenciais, mas sem borboletas atrás do volante: a operação deve ser realizada por um botão na própria alavanca, a exemplo do que acontece no EcoSport.