![Flagra Novo Renault Zoe](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/IMG-20200608-WA0001-e1591714372646.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Lançado no Brasil no final de 2018, o elétrico Renault Zoe já está prestes de estrear no Brasil sua versão renovada, com visual atualizado, mais potência e autonomia 30% maior.
O leitor Emerson Abrao flagrou o novo Zoe rodando em testes quando foi ao supermercado, em Curitiba (PR).
A unidade fotografada tem camuflagem justamente onde estão concentradas as mudanças no visual, mas o desenho das rodas entrega a novidade.
![Flagra Novo Renault Zoe](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/IMG-20200608-WA0000-e1591714400522.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Se antes a frente do Zoe era bem limpa, agora a entrada de ar na base do para-choque está maior e se integra aos nichos das lanternas de neblina.
Os faróis ficaram menores e mais estreitos, mas um pouco mais largos na região dos projetores. Além disso, têm luzes diurnas integradas.
Na traseira, o que muda são as lanternas. Se antes as peças tinham lentes transparentes, agora ganham cor e iluminação por leds.
![renault_zoe_26_007e000010a60c86](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/renault_zoe_26_007e000010a60c86-e1591714779462.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O interior exibe quadro de instrumentos digital maior e com informações mais completas, que troca mais informações com a nova central multimídia com tela vertical de 10 polegadas – grande o suficiente para ser dividida entre o mapa do navegador (que agora pode estar no Android Auto ou no Apple Carplay) e comandos do carro.
![150408cfe-16](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2015/12/150408cfe-16.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os controles do ar-condicionado automático e os botões acima dele são os mesmos que estão presentes no novo Renault Duster vendido no Brasil. O volante também é compartilhado com o SUV compacto.
![renault_zoe_44_09c10ad30c540938](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/renault_zoe_44_09c10ad30c540938-e1591714833323.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os elementos-chave do sistema elétrico do Zoe também são novos. O motor, que tem 92 cv e 22,4 kgfm de torque na versão R90 vendida no Brasil (por R$ 149.990), passa a entregar 135 cv e 25 kgfm.
São 15 cv e 8,5 kgfm a mais do que entrega um Duster 1.6 atual.
O conjunto de baterias também está mais parrudo. Passou dos 41 kWh para 52 kWh, resultando no aumento da autonomia de 300 km para 390 km, sempre no ciclo europeu WLTP.
![renault_zoe_95](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/renault_zoe_95.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Se antes a forma mais rápida de recarregar o Zoe era em tomada trifásica de 22 kW, agora o compacto elétrico pode repor suas energias em carregadores rápidos de 50 kW.
A intenção da Renault era lançar o novo Zoe no Brasil ainda em 2020. Contudo, devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, a fabricante diz estar revendo todo o seu cronograma de lançamentos.
Ou seja: pode ficar para 2021.
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![Capa edição 734](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/capa_734-e1590776567399.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)