Ford antecipa SUV que concorrerá com Jeep Compass e Honda HR-V
Nova geração do Escape será posicionada acima do EcoSport e compartilhará plataforma com o Focus
![Ford Escape](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/03/ford-escape.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A tão aguardada nova geração do Ford Escape (chamado de Kuga na Europa) começou a ser revelada pela fabricante nesta terça (28), em uma convenção de acionistas e imprensa.
O SUV, que chegou a ser confundido com o EcoSport enquanto estava sendo desenvolvido, será posicionado acima do utilitário baseado no Fiesta.
![Escape1](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/03/escape1-e1553798357451.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O novo Ford Escape usa a mesma plataforma do Focus Europeu de terceira geração, que não será vendido no Brasil.
O SUV, porém, teria potencial no mercado nacional, onde concorreria com Jeep Compass e Honda HR-V, já que ele oferece mais espaço interno e porta-malas do que o EcoSport.
![Escape2](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/03/escape2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A venda do Escape por aqui, porém, depende de um bom posicionamento de preço, algo possível apenas se sua produção for feita localmente ou em um país com acordo comercial com o Brasil.
![Escape3](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/03/escape3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além dele a marca também trará o Territory, que voltou aos planos da empresa após QUATRO RODAS revelar com exclusividade que o SUV grande não seria oferecido por aqui.
O Escape marca o início de uma nova ofensiva da Ford em busca de maior rentabilidade. Atualmente a marca vem tirando uma série de modelos de linha para focar no lucrativo segmento de SUVs.
Na América do Sul a marca deixará de fabricar o Fiesta e Focus, enquanto o Fusion não terá um sucessor direto. O sedã grande Taurus também saiu de linha no continente.
Além do Escape, a marca prepara um SUV feito sobre chassi com perfil mais off-road, para concorrer com o Jeep Wrangler. O modelo ressuscitará o nome Bronco e terá opção para remover suas duas (ou quatro) portas.
Outra novidade é um inusitado crossover elétrico com visual do Mustang e um SUV compacto-médio que se posicionará entre o EcoSport e Escape em diferentes mercados.