A Ford chamou a responsabilidade ao relançar seu icônico Bronco em diferentes versões após 25 anos. Não é segredo que a aposta deu certo e os modelos vêm batendo recordes de venda. Mas, para maximizar a ‘febre do Bronco’, a marca irá além, abrindo “mini-concessionárias” exclusivas para a venda dos utilitários Bronco e Bronco Sport.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Segundo o noticiário Automotive News, a ideia de segregar o modelo veio dos próprios varejistas da Ford nos Estados Unidos, animados com o seu sucesso. A companhia topou e idealizou grandes espaços anexos às lojas da montadora, que servirão para chamar ainda mais a atenção do consumidor.
Segundo os projetos já divulgados, a identidade visual será exclusiva, evocando o aspecto fora-de-estrada e, ao mesmo tempo, luxuoso da linha que conta com o Bronco Sport e o Bronco ‘raiz’, com duas ou quatro portas.
Com os espaços exclusivos, os concessionários terão como armazém mais unidades do esportivo e, principalmente, focar na venda de acessórios, que representam parcela importantíssima no lucro de cada SUV de topo vendido.
O foco é tamanho que sequer há logotipos da Ford nos ambientes, decorados com lettering idêntico ao inserido na carroceria dos veículos e o cavalo estilizado que remete à ‘raça forte’ que a fabricante gosta de exaltar, sempre associando seus carros a animais selvagens.
A expectativa da empresa de Detroit é que cerca de 100 lojas do Bronco sejam instaladas ao redor dos Estados Unidos. Quem optar pelo showroom exclusivo deverá, inclusive, receber prioridade nas encomendas às fábricas.
Isso é essencialmente importante no momento em que a indústria automotiva vive crise de matérias-primas, causada pela escassez de semicondutores e componentes eletrônicos derivados.
Tornando a situação mais agridoce, o Bronco segue batendo recordes de venda nos diferentes mercados. Só nos EUA, por exemplo, mais de 23 mil unidades do Bronco Sport já foram vendidas em 2021.
A demanda seguirá aumentando, já que o SUV será lançado em breve no Brasil, onde já roda sem pudores e em versão exclusiva. Também há planos para a chegada da versão trilheira ao nosso mercado, de olho na fatia de mercado dominada por veículos como o Jeep Wrangler.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.