Após o lançamento do Ford Bronco, aumentaram os rumores acerca da chegada de uma versão topo de linha, que também seria a mais rápida. Ainda em julho deste ano o nome da versão foi revelado: será o Bronco Raptor, assim como as versões equivalentes das picapes F-150 e Ranger focada no off-road.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Naquela época, algumas imagens do modelo com camuflagem pesada foram divulgadas. Agora chegaram as primeiras fotos do modelo quase totalmente sem camuflagem.
As fotos foram postadas no site Bronco Nation, especializado no jipe 4×4 e que tem contato direto com a Ford. As imagens revelam muito sobre o visual da versão topo de linha de um dos modelos mais buscados dos últimos tempos.
A grade é totalmente preta e tem “Ford’ por extenso, assim como as versões Raptor da F-150 e da Ranger. Além disso, os arcos das rodas são alargados e revelam o aumento nas bitolas do Bronco. Esse aumento fornece maior estabilidade, principalmente em terrenos acidentados.
Além disso, os arcos são mais do que necessários para acomodar os pneus off-road de aro 37. São os maiores já usados em um carro de produção. Isso indica que o Bronco Raptor será o veículo com maior capacidade off-road que a Ford já produziu.
Os pneus, somados a uma suspensão totalmente redesenhada, resultam em uma maior distância do solo. Para melhorar o desempenho fora da estrada, também foram necessárias algumas alterações estruturais no modelo.
São esperados grandes alterações para reforçar a longarina e a plataforma do Bronco. A parte inferior da carroceria recebeu reforços para que o cliente possa abusar no off-road e possui travamento dianteiro e diferencial traseiro.
Quanto à motorização, o Bronco deverá utilizar o motor V6 3.5 EcoBoost da picape Ford F-150 Raptor. Ele entrega 450 cv, 150 cv a mais do que o Bronco mais potente disponível atualmente.
Quem quiser uma unidade do Ford Bronco Raptor terá que esperar até o próximo ano para adquirir o seU. Ainda não há qualquer informação sobre o preço do modelo, mas ele deve ficar disponível ainda no verão do Hemisfério Norte.