Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento no Brasil
A empresa reforça, assim, a importância do time brasileiro de engenharia no desenvolvimento de produtos globais
Mesmo com o encerramento das atividades produtivas no Brasil, a Ford anunciou uma expansão em seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia no país. Foram contratados 500 novos engenheiros e especialistas para atuarem no parque tecnológico da marca em Camaçari, na Bahia.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90
Para o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, o time brasileiro de engenharia, que chega a 1.500 profissionais com a expansão, tem importante papel na engenharia global da empresa. “Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, acrescenta.
Assim, o centro de desenvolvimento brasileiro se consolida se firma como um polo de exportação de projetos para a Ford em todo o mundo.
Daniel aponta ainda que, por estar “extremamente preparado” e ser “criativo e eficiente”, o time brasileiro tem chamado a atenção da Ford global. “Por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade”, apontou,
Carros gringos em testes
Prova da importância da engenharia brasileira foram os flagras que, recentemente, tomaram conta da web. Imagens feitas nos arredores de Camaçari mostraram modelos como a F-150 (já confirmada), o elétrico Mustang Mach-E, além dos grandes SUVs Expedition e do Lincoln Navigator.
Alguns deles, como os dois últimos SUVs, não têm qualquer pretensão de entrarem para o mercado brasileiro. Assim, estão no Brasil apenas a passeio e para testes, realizados justamente pelo centro de desenvolvimento da Ford por aqui.