Desde 2019 Ford e Mahindra (lembra dela?) vinham costurando uma parceria para que a gigante americana assumisse o controle das operações da Mahindra na Índia. Além das questões legais, as duas marcas cooperariam no desenvolvimento de veículos específicos para o mercado indiano e outros países emergentes. Os novos modelos seriam lançados com ambos os emblemas.
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A Mahindra teria o controle acionário da joint-venture, enquanto a Ford transferiria a ela a maior parte de suas operações na Índia, incluindo duas fábricas da Ford, uma em Chennai, outra em Sanand.
A joint-venture começaria a operar justamente em meados de 2020, mas as duas empresas resolveram não completar a transação. Obviamente, uma das principais razões foi a pandemia do novo coronavírus, que fez ambas revisarem seus balanços financeiros e objetivos fiscais nos últimos 15 meses.
Com isso, a Ford mantém controle total sobre suas operações indianas, que não são nada pequenas, por sinal. Ainda assim, a Ford afirma estar reavaliando todas as suas operações ao redor do mundo, incluindo a Índia.
A Ford ainda decidirá o que poderá mudar nas operações indianas, mas afirma que o país está no plano global de desenvolver carros de alta qualidade, valor agregado e conectados, além de cada vez mais eletrificados.
A princípio, a desistência de seguir a joint-venture não afeta o desenvolvimento de novos SUVs exclusivos para o mercado indiano. Entre eles está o substituto do EcoSport fabricado por lá.
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