Picape mais vendida nos Estados Unidos há décadas, a geração atual da F-150 passa a dispor de um kit de modificação feito para atender as forças policiais do país.
Leia mais:
>> Nissan Titan Warrior: a picape com cara de poucos amigos
Por fora, a picape adota para-choques e grades em plástico sem pintura, assim como retrovisores e maçanetas. As rodas são de ferro e há as características barras de leds no teto. No interior, o console com porção central removível permite a instalação de equipamentos especiais, como computadores e rastreadores.
Na configuração de viatura, a versão com cabine dupla ganha um espaço livre no centro do banco traseiro para o transporte de armas e equipamentos. O espaço traseiro também pode ser modificado para se transformar em um mini-camburão fechado para acomodar meliantes presos ou cachorros treinados para missões policiais.
Mecanicamente reforçada, a F-150 para serviços especiais pode ser equipada com motor o V8 5.0 de 385 cv de potência e 53,5 mkgf de torque ou com o V6 3.5 turbo de 365 cv e 57,1 mkgf, além de tração 4×2 ou 4×4.