Clone da Ford F-150, Foton General ‘Mulan’ é série pintada de rosa
Picape média chinesa tenta se associar à guerreira Mulan, mas tem apenas carroceria e interior na cor rosa
Poderia ser apenas uma homenagem, mas a picape Foton General parece muito mais do que uma grande “homenagem” a Ford F-150 feita pela fabricante chinesa. O modelo faz relativo sucesso no mercado chinês. Tanto que ganhou uma série especial baseada no filme “Mulan”, da Disney.
A associação entre a picape e a lendária guerreira chinesa parece justa. Só não precisava pintar a carroceria e forrar o interior de rosa para se aproximar do público feminino.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
O desenho Mulan, lançado no ano de 1998 foi um marco da popularização da cultura chinesa no ocidente e tinha uma adaptação em live-action programada para este ano, mas que teve lançamento nos cinemas adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
A principal característica da nova Foton General Mulan é a exclusiva pintura rosa de sua carroceria. Os detalhes cromados foram mantidos como na versão original, mas o rosa toma conta dos olhos de quem passa e, com certeza, chamará muito a atenção nas ruas.
A curiosa versão fez relativo sucesso no mercado chinês e já soma 3.000 unidades adquiridas em pré-venda. Mesmo que, proporcionalmente, a quantidade seja baixa, é de se surpreender que três mil pessoas gostaram da ideia de ter uma picape média cor-de-rosa na garagem.
O interior também recebeu detalhes em rosa nos bancos, no acabamento das portas e no painel para combinar com o exterior. Os equipamentos, porém, são os mesmos da versão base. Dentre eles, Freio de estacionamento eletrônico, central de multimídia flutuante e estacionamento automático.
A picape está disponível em três versões de motorização. 2.0 turbo a gasolina de 238 cv e 36,7 kgfm com uma transmissão automática de oito velocidades ou com o 2.5 turbodiesel de 150 cv e 36,7 kgfm. As duas motorizações são associadas a uma transmissão manual de seis velocidades.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.