Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford F-150 Raptor e Tremor 2024 são esportivas off-road com mais de 700 cv

Versões off-road da Ford F-150 estreiam novo visual e ficam ainda melhores para superar pistas off-road na linha 2024

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 14 set 2023, 03h09 - Publicado em 14 set 2023, 02h58
Ford-F150 RAPTOR
 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Se a Ford F-150 chama atenção no Brasil pelo seu jeitão de carro de luxo em corpo de picape grande, fique sabendo que nos Estados Unidos tem versões mais ‘raiz’, que fazem a versão Platinum parecer uma criança mimada.

Estamos falando das novas F-150 Raptor e Tremor, as versões mais esportivas e off-road da picape, que também passaram por atualizações e mudanças visuais para a linha 2024.

A Raptor, mais conhecida, tem preparação para o uso em áreas mais desérticas ou em um off-road de velocidade, enquanto a Tremor é ideal para vida “em campos de milho, em pistas empoeiradas, pântanos lamacentos e em trilhas cobertas de pedras”, como explicou a montadora.

2024 Ford F-150
Ford F-150 Tremor se destaca pela grande grade com barra laranja (Divulgação/Ford)

Raptor e Raptor R

A F-150 está disponível em duas variantes, a padrão e a R. A principal diferença entre as duas está sob o capô. Para a versão mais básica, a Ford optou por manter o já conhecido V6 EcoBoost de 456 cv e 70,51 kgfm. Enquanto a F-150 Raptor R terá o V8 5.2 supercharged, que infelizmente, não teve seus números revelados ainda, mas que deve ter pelo menos 709 cv e 88,48 kgfm, como no modelo 2023.

Ford-F150 RAPTOR
Ford-F150 Raptor (Divulgação/Ford)

Na aparência, a dianteira segue com o nome da Ford estampado em uma fonte bem grande, que ocupa toda a grade. Os faróis e as luzes adicionais foram mantidas no mesmo padrão, o que mudou é que todo o conjunto ganhou uma máscara preta. A Raptor R ainda tem um domo no meio do capô, que deixa o visual ainda mais agressivo.

O para-choque dianteiro também está com visual novo, mas só nos modelos com pneus de 37 polegadas. Mas a mudança não é apenas estética. De acordo com a montadora, o design do novo para-choque modular ajuda a expor mais as rodas dianteiras, melhorando seu desempenho em terrenos acidentados, se comparado com o modelo não modular.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Os novos para-choques também trazem algumas regalias a mais, como uma fixação de barra de luz e ganchos de reboque forjados padrão na frente, muito mais largos do que o para-choque não modular.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Além do para-choque, a picape também estreia os novos amortecedores Fox Dual Live Valve. Eles vem com novos controles de compressão sensível à posição e de recuperação continuamente variáveis. Essas modificações permitem melhor adaptação do amortecimento para adequar o controle da carroçaria ao ambiente, através de algoritmos desenvolvidos pela Ford Performance. Ou seja, os sistemas ajustam-se centenas de vezes por segundo, adaptando a resposta às constantes mudanças do terreno.

Ford-F150 RAPTOR
(Divulgação/Ford)

Para complementar sua capacidade off-road, a F-150 ainda vem equipada com sistema de gerenciamento de terreno com sete modos de direção selecionáveis, Standard Trail Control, que funciona como controle de cruzeiro para condução em baixa velocidade e condução one pedal, semelhante ao dos elétricos.

Ford F-150 Tremor

A Tremor logo de cara já mostra pra que veio. A grade “Coast-to-Coast” vai de uma ponta a outra do capô, sendo a mais chamativa de toda a linha, especialmente por ter uma barra laranja cortada pelo logo da Ford. E, assim como a Raptor, também tem para-choque modular como opcional.

Continua após a publicidade
2024 Ford F-150
(Divulgação/Ford)

Além desse, a Tremor também está disponível com outros opcionais como uma barra de iluminação e um kit com um guincho WARN de 12.000 libras. De acordo com a marca, a Ford Performance disponibilizará outros acessórios para a picape em breve.

Compartilhe essa matéria via:

Diferente da Raptor, com seus decalques e estilo próprio que misturam preto e vermelho, com uma pegada mais animalesca, a Tremor tem seu próprio estilo, composto por adesivos em tons laranja e estribo exclusivo, que passam um ar de maior robustez.

Continua após a publicidade
2024 Ford F-150
(Divulgação/Ford)

Sob o capô, ela traz um motor bem conhecido. É o V8 5.0 Coyote, o mesmo do Mustang Mach-One e das F-150 que vêm para o Brasil, que produz 405 cv e 70,51 kgfm.

Ainda não há informações sobre o preço das F-150 Raptor e Tremor e as vendas estão programadas para o começo de 2024. Assim como as versões híbridas, essas off-roads também podem aparecer aqui no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.