A Ford aproveita o Salão de Los Angeles para mostrar ao público o facelift do Explorer. O SUV grande, que está completando 25 anos de existência, chegará renovado às concessionárias norte-americanas da marca em meados de 2015 e ainda não tem preço estipulado.
Algumas das modificações visíveis são o novo para-choque dianteiro, grade frontal reestilizada, faróis atualizados, novas lanternas traseiras e novo aerofólio traseiro, introduzido com a proposta de diminuir o arrasto do veículo. Por dentro, os materiais utilizados no revestimento são de qualidade superior aos do modelo atual.
>>Confira tudo sobre o Salão de Los Angeles 2014!
No caso específico da versão Platinum, de topo de linha, estão disponíveis itens como faróis de LED, soleiras prateadas, teto lunar duplo, rodas de liga-leve de dois tons e 20 polegadas, bancos revestidos em couro perfurado, acabamento em madeira com detalhes em alumínio e sistema de som de 500 watts da Sony.
Em termos de motorização, o novo Explorer abre mão do 2.0 EcoBoost e passa a contar com o 2.3 EcoBoost, sendo entregues 270 cavalos de potência e 41,4 mkgf de torque. Está mantida a opção 3.5 V6 de 290 cv e 35,2 mkgf. A transmissão é automática de seis velocidades.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Explorer!