Nesta segunda-feira, 3, a Ford mostrou o Ka Concept 4 portas, que antecipa o Ka Sedan, criado para os mercados emergentes e que será uma das apostas da marca para alavancar suas vendas.
A dianteira do Ka Sedan é muito parecida com a da versão hatch, mostrada ao mundo em novembro de 2013. Os faróis, no entanto, são um pouco diferentes e mais refinados. A traseira é mais curta que a dos atuais sedãs disponíveis no mercado, com o teto levemente inclinado para trás.
O modelo, aliás, é diferente do Figo Concept apresentado na Índia, já que o exemplar mostrado no Salão de Nova Déli tem a traseira mais curta do que o Ka 4 portas – o indiano tem menos de 4 metros de comprimento, contra aproximdamente 4,15 metros do carro exibido em São Paulo (SP).
E como fica a vida do Fiesta Rocam Sedan com a chegada do novo derivado do Ka? Segundo a Ford, por enquanto nenhuma alteração será feita no portfólio da marca. Neste caso, a novidade ficaria posicionada entre o próprio Fiesta Rocam e o New Fiesta Sedan, todos eles abaixo do Focus Sedan. No entanto, fontes ligadas à Ford afirmam que o veterano três-volumes permanecerá em linha apenas enquanto houver demanda no mercado.
Apesar de a montadora norte-americana não ter divulgado detalhes técnicos do modelo, espera-se que ele receba um motor 1.0 três cilindros de baixo consumo, que também será utilizado na Índia. Ambas as versões – hatch e sedã – serão produzidas ainda neste ano aqui no Brasil, mas ainda não há data confirmada. De certo, apenas a confirmação de que a dupla estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em outubro.