Esportivo incorpora nova identidade visual da marca
Por Vitor Matsubara
Atualizado em 8 nov 2016, 23h38 - Publicado em 5 dez 2013, 12h10
A espera finalmente terminou. A Ford apresentou a nova geração do Mustang, que combina o ar nostálgico dos antigos pony-cars com a nova identidade visual da marca. Em relação ao seu antecessor, o novo Mustang traz grandes mudanças na frente. Os faróis ficaram mais filetados e estreitos, combinando com a grade trapezoidal adornada pelo famoso cavalinho.
O para-brisa está mais inclinado, deixando com visual mais esportivo juntamente com o capô vincado e os para-lamas alargados. Atrás, as lanternas divididas em três seções continuam com as luzes de seta sequenciais – elas se acendem uma a uma. O interior é bastante aconchegante, com três saídas de ar-condicionado centrais e materiais mais agradáveis ao toque. A lista de gadgets inclui o sistema multimídia SYNC MyFordTouch (com GPS e Bluetooth), sistema de som de alta qualidade Shaker Pro, partida do motor e destravamento das portas sem chave, entre outros.
A mudança mais significativa, no entanto, está longe dos olhos. A suspensão traseira independente foi concebida para atuar em condições extremas. Com braços de alumínio, ela melhora a estabilidade e contribui na redução do peso total. Controles de estabilidade e de largada também fazem parte dos itens de série do carro.
O Mustang 2015 será vendido com três opções de motorização: 3.7 V6, com 300 cv, 2.3 EcoBoost de 305 cv e 5.0 V8 com potência superior a 420 cv. Todas as opções podem ser combinadas com transmissões manual ou automática.
1/13 A Ford apresentou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o novo Mustang simultaneamente em cinco lugares do mundo; QUATRO RODAS acompanhou a revelação na Times Square, em Nova York (EUA) | (Sergio Gwercman)
2/13 Mais esguio, o esportivo incorpora a nova identidade visual da Ford, especialmente no visual frontal | Leia mais(Sergio Gwercman)
3/13 Atrás, as lanternas divididas em três seções, marca registrada do carro | Leia mais(Sergio Gwercman)
4/13 Há quem veja semelhanças entre ele e o novo Fusion vendido aqui... | Leia mais(divulgação)
5/13 De fato o desenho dos faróis e da grade lembram o sedã, mas também não tiraram a personalidade do pony-car | Leia mais(divulgação)
6/13 A traseira tem as tradicionais lanternas divididas em três partes | Leia mais(divulgação)
7/13 O esportivo será vendido com três opções de motorização: V6, EcoBoost e V8 | Leia mais(divulgação)
8/13 Bastante parecido com o do seu antecessor, o interior está mais aconchegante | Leia mais(divulgação)
9/13 O para-brisa mais inclinado deixou o Mustang mais esportivo | Leia mais(divulgação)
10/13 Nada de oval azul: nos logotipos, o Mustang não tem qualquer referência visual à marca Ford | Leia mais(divulgação)
11/13 O capô ganhou vincos e os para-lamas foram alargados | Leia mais(divulgação)
12/13 A suspensão traseira agora é independente, melhorando sua pilotagem em altas velocidades | Leia mais(divulgação)
13/13 Notícia boa para os puristas: o carro pode ser comprado com câmbio manual | Leia mais(divulgação)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF
Revista em Casa + Digital Completo
Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.