A Ford já havia antecipado que teria pelo menos mais uma picape elétrica inédita para se unir à F-150 Lightning. Mas, registros de patentes obtidos pelo site CarBuzz revelam que a ofensiva da Ford não vai parar por aí: a Ranger e a Maverick também ganhariam versões elétricas.
Não seriam tão inéditas assim. Os nomes Ranger Lightning e Maverick Lightning registrados apontam que, por seguir a mesma nomenclatura da F-150, seriam versões com as carrocerias já conhecidas mas convertidas em picapes elétricas.
Que essas variantes elétricas estavam a caminho já era um fato conhecido, porém esse é o primeiro passo oficial em nome da Ford. Ano passado, o CEO Jim Farley levantou a ideia de que um Maverick era uma possibilidade real e poderia imaginar a produção de uma família de variantes da picape Maverick.
Posteriormente o CEO ainda sugeriu que outra camionete elétrica “diferente da F-150” estava sendo testada. A Ford estaria empenhada em ser líder de vendas em picapes elétricas.
É esperado que tanto a nova Ford Ranger quanto a VW Amarok, agora sua irmã de plataforma, tenham ganhem versões elétricas até fim da década. Entretanto, a Maverick elétrica seria lançada em tempo para a atualização de meia-vida da camionete, com motores com diversos níveis de potência, como as configurações disponíveis para o Mustang Mach-E.
Ainda não se tem certeza quando essas picapes elétricas chegarão, a única certeza é que existe um interesse real por parte da Ford. Se a Ford F-150 Lightning for o sucesso que sua pré-venda vem sinalizando, será uma certeza absoluta que as Ranger e Maverick Lightining estão a caminho.