Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford quer manter seus carros V8 em produção, mesmo que seja a única

Ao menos em 2024, a fabricante afirmou manter o V* em competições como NASCAR, Australian Supercar Series, corridas de arrancada e outras

Por Rafael Sommadossi
29 jan 2024, 14h16
Ford Mustang
 (Mustang/Ford)
Continua após publicidade

Em um evento realizado em Charlotte, Carolina do Norte, para marcar o início da temporada de corridas de 2024 da Ford, seu CEO, Jim Farley, reiterou o compromisso da marca em manter o clássico motor V8 5.0 no coração do Mustang. Pode ser a única fabricante dos Estados Unidos a manter um motor V8 em produção.

Para Farley, esse motor é mais do que uma característica, é a essência que permite ao Mustang correr em seis continentes em um único fim de semana.

“Que outro carro no mundo corre em seis continentes num determinado fim de semana? E isso é porque temos um motor V8”, afirmou Farley, destacando a importância da tecnologia “antiga” que continua sendo utilizada até os dias atuais em todo o mundo.

Ford Mustang
(Mustang/Ford)

Em 2024, a Ford pretende manter o Mustang ativo em várias competições, incluindo NASCAR, Australian Supercar Series, corridas de arrancada da NHRA e corridas de resistência nas classes GT3 e GT4. Em cada uma dessas modalidade o motor será o V8.

Compartilhe essa matéria via:

Admitindo que o Mustang enfrenta um cenário de competição em constante evolução, com concorrentes como o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger sendo descontinuados com os motores a combustão, Farley destaca que a presença da Ford no cenário elétrico, com modelos como o F-150 Lightning e o Mustang Mach-E, complementa a posição do muscle.

Ford Mustang
(Mustang/Ford)

Enquanto muitos concorrentes exploram caminhos elétricos, Farley reforça a importância do legado do Mustang, prestes a celebrar seu 60º aniversário. “Muitos dos nossos concorrentes foram embora. Eles vieram e se foram. Nós nunca fizemos isso. Sempre estivemos lá com o Mustang”, afirmou Farley, destacando a capacidade de adaptação do Mustang ao longo do tempo, incorporando novidades como o motor EcoBoost e a versão Dark Horse.

Ford mustang
(Mustang/Ford)

Ao finalizar, o CEO enfatiza o papel exclusivo da Ford na fabricação de um carro esportivo V8 acessível em todo o mundo, porém, com as regras de sustentabilidade estabelecidas, ainda não se sabe como será feita a implementação de um novo carro com motor V8 no futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.