Ford Ranger 2024 ganha versões 2.0 a diesel mais baratas que a Ram Rampage
Versões 2.0 de 170 cv partem dos R$ 234.990 com direito a bom pacote de equipamentos; Ranger XLS V6 é nova opção R$ 10.000 mais em conta que a XLT
As recentes reduções de preços da Ford Maverick não foram por acaso. Elas já previam abertura de espaço para as novas versões de entrada da Ranger, equipadas com motor quatro cilindros 2.0 turbodiesel, e que acabam de chegar para completar a família da picape.
Mas não é só isso: de surpresa, a marca também revelou uma nova versão de entrada com o motor V6 3.0 das versões mais caras.
Voltada ao trabalho, a nova Ranger XL parte de R$ 239.990. Pelo mesmo preço de uma Ram Rampage Rebel 2.0 turbodiesel, ela também tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, mas com 41,3 kgfm (contra 38,7 kgfm), câmbio manual de seis marchas, e tração 4×4.
A nova versão básica mantém os principais atributos off-road das demais, como o ângulo de ataque de 30°, o ângulo de saída de 26° e a capacidade de imersão de até 80 cm, além da tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.
Equipamentos da Ford Ranger XL 2024
Apesar do visual despojado, com para-choques, retrovisores e maçanetas sem pintura, além das rodas de aço estampado de 16 polegadas, a picape é bem equipada. De série, há 7 airbags, faróis automáticos com ajuste elétrico de altura, luz diurna halógena, assistente de partida em rampas, controle de descida, piloto automático, limitador de velocidade, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, central multimídia vertical de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e ajuste de profundidade do volante.
Em seguida, a nova Ranger XLS tem duas opções com o motor 2.0. Ambas com câmbio automático de seis marchas, elas se diferenciam pela tração, que pode ser 4×4 ou 4×2 – esta última que ocupa o posto de entrada da Ranger no Brasil, por R$ 234.990, abaixo da versão XL. Também é mais barata que a Rampage e fica próxima dos R$ 234.890 da Maverick híbrida. A Ranger XLS 4×4 parte dos R$ 259.990.
Equipamentos da Ford Ranger XLS 2024
As duas configurações têm o pacote de equipamentos da XL, mais carregador sem fio para smartphones, quatro modos de condução, saídas de ar-condicionado para a segunda fileira, faróis full led, sensores de estacionamento traseiro, sistema anticapotamento, engate de reboque, bússola e inclinômetros. A versão 4×2 não possui diferencial traseiro blocante.
Como é a Ford Ranger XLS com motor V6
A Ford também apresentou uma nova versão de entrada com motor mais potente, a Ranger XLS V6. O pacote de equipamentos é semelhante ao das versões XLS 2.0, com adição de itens que acompanham a motorização maior. Entre eles, freio de estacionamento eletrônico e start-stop.
Outras diferenças da configuração estão em pontos mecânicos. O motor V6 3.0 de 250 cv é acompanhado de um câmbio automático de 10 marchas, o mesmo que equipa Mustang e F-150, e da tração 4WD, com opções de 2H, 4H, reduzida ou funcionamento automático. Ela parte dos R$ 279.990 – ou seja, R$ 10.000 a menos que a XLT, imediatamente acima.