A Ford Ranger é reconhecida pelo seu histórico visual robusto e carroceria encorpada. Essas linhas tão marcantes fazem com que seja um dos modelos preferidos para alguns customizadores.
A polonesa Carlex Design, que ganhou uma boa reputação graças a seus kits de customização exclusivos, escolheu a picape da Ford pra um projeto definitivamente icônico. No currículo da companhia constam customizações de modelos como Land Rover Defender e Mercedes G 63 AMG que contribuíram para a boa fama da Carlex Design pelo mundo.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
Mas, ao que tudo indica foi em seu projeto mais recente que os poloneses se superaram. A Ford Ranger ganhou (se ainda era possível) um exterior mais musculoso aliado a um interior esmerado com materiais de qualidade.
Na frente, a Carlex Design trabalhou no capô, optando pelo desenho recortado, que adiciona algumas abas, em material plástico, na parte superior dos faróis. A grade frontal apresenta o logotipo da customizadora e adiciona outros elementos em forma de ‘X’, que reforçam a agressividade da picape na dianteira.
O para-choque dianteiro, por sua vez, também opta por um design mais moderno, com três listras verticais de cada lado. A extensão da placa protetora, que atinge a junção com o para-choque, consegue uma imagem mais enérgica.
Na lateral encontramos para-lamas alargados pra abrigarem as grandes rodas de 18 polegadas com cinco raios, calçadas em pneus todo-o-terreno da BF Goodrich. No meio, notamos saias laterais volumosas que complementam o toque largo da carroceria.
A barra instalada na caixa de carga, para acoplar um sistema de iluminação complementar, também se torna um elemento de reforço da carroceria. Já na traseira, destaca-se a presença de uma bola de reboque, localizada sob o para-choque, que garante a versatilidade do veículo.
No interior, a customizadora reestofou toda a cabine. Um padrão 3D adorna o centro dos assentos, com costura para combinar com o estofamento. Os bancos dianteiros possuem reforços laterais generosos, muito úteis quando se trata de apoiar o corpo em estradas acidentadas.
O curioso aqui é que enquanto o modelo é capaz de atravessar lama ou até mesmo neve, graças a suspensão elevada e aos pneus off-road, o conforto do interior é quase um bálsamo e chega a “mimar” os passageiros.
Bom, pra ter toda essa conversão é necessário desembolsar 6.495 euros – o equivalente a mais de R$ 40.000. Isso sem contar no transporte da sua Ford Ranger até a Polônia, se quiser algo parecido talvez valha à pena procurar uma customizadora nacional.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.