Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford suspende produção de carros na Venezuela

Falta de dólares no mercado nacional afeta empresa

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h38 - Publicado em 6 Maio 2014, 13h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes
     (/)
    fabricantes

    A Ford vem enfrentando problemas sérios com sua produção de carros na Venezuela já há algum tempo, após reduzir o trabalho em janeiro deste ano por falta de dólares no mercado. Como a situação piorou, a montadora decidiu então, nesta segunda-feira, paralisar por completo suas operações no país sul-americano, já que sem a moeda à disposição não consegue importar peças para os carros que monta.

    Falando de forma anônima, empregados da Ford na cidade de Valencia, explicaram à Reuters que a fábrica ficará fechada até o final de maio. Em entrevista para a agência de notícias, o Ministro Venezuelano de Transportes, Haiman El Troudi, confirmou o fechamento da planta, mas reforçou que o governo local está em tratativas com a Ford para resolver o problema e reabrir a fábrica nas próximas duas semanas.

    Este problema não está afetando apenas à Ford na Venezuela, a japonesa Toyota teve que parar suas operações em fevereiro pelo mesmo motivo. Desde 2003, o país implementou um rígido sistema de controle de saída de moeda estrangeira e opera três taxas diferentes de troca dependendo do tipo de indústria.

    Em dezembro do ano passado o Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, sancionou uma lei que permite ao governo regular os preços dos carros novos e usados para combater a inflação recorde e queda de 64% nas vendas de automóveis.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.