A Ford ficou na primeira colocação da Best Global Green Brands 2014, lista formulada pela Interbrand que elenca as 50 companhias que mais se destacam em relação à sustentabilidade no planeta. A montadora norte-americana desbancou outra automotiva, a Toyota, dona da primeira posição desde 2011, quando o relatório foi criado.
O “gap” da Ford foi de + 3,2, indicando um relativo equilíbrio entre a performance “verde” (+), que leva em conta 83 submétricas divididas em seis segmentos de avaliação, e a percepção verde (-), obtida a partir de uma consulta a mais de 10 mil consumidores inseridos entres as dez maiores economias globais. A Toyota, segundo colocada, teve um gap ainda mais equilibrado: + 0,3.
Outras oito montadoras figuraram no Top-50 do relatório, com destaque para a Honda (terceira colocada, gap + 1,8), a Nissan (quarta colocada, gap + 6,6) e a BMW (13ª colocada, gap + 5,8).
Veja abaixo a lista das companhias automotivas relacionadas e os respectivos gaps:
1) Ford (+ 3,2)
2) Toyota (+ 0,3)
3) Honda (+ 1,8)
4) Nissan (+ 6,6)
13) BMW (+ 5,8)
16) Volkswagen (+3,0)
24) Mercedes-Benz (+ 10,0)
32) Chevrolet (- 2,9)
35) Kia (+ 9,5)
40) Hyundai (+ 7,2)
VEJA MAIS: Confira a galeria das montadoras automotivas que figuraram no Top-50!