Quase um ano depois da inauguração oficial de sua fábrica em Araquari (Santa Catarina), a BMW confirmou que expandirá a lista de modelos produzidos no Brasil em 2016. No primeiro dia aberto à cobertura da imprensa no Salão de Frankfurt, a montadora revelou que a nova geração do SUV X1 e a reestilização do Série 3 serão montadas por aqui.
O novo X1 deverá começar a ser importado para o Brasil em 2016, tendo como novidade o novo motor 1.5 turboflex já utilizado nos Mini Cooper. No ano seguinte, está prevista a fabricação do modelo no país. Assista abaixo o vídeo da apresentação do novo X1 em Frankfurt.
https://www.youtube.com/watch?v=xYbshv8Mwtk
Estas não serão as únicas novidades do grupo no mercado brasileiro. O polivalente Mini Clubman também teve sua produção confirmada para 2016. Vale lembrar que, no início deste ano, a companhia havia adiantado que também montaria o utilitário esportivo Countryman por aqui.
As novidades do grupo não param por aí. O principal lançamento da BMW em Frankfurt, o novo Série 7, também será vendido no mercado nacional. No caso do sedã grande, porém, a chegada se dará por meio de importação.
Outras novidades
Além das informações que dizem respeito diretamente ao Brasil, a BMW levou outras novidades a Frankfurt. Uma delas é o M6 Coupe Competition Edition, série especial com as cores tradicionais da marca alemã, rodas de liga-leve de 20 polegadas com acabamento escuro, maçanetas cromadas, retrovisores, difusor e aerofólio traseiro de fibra de carbono. Com motor 4.4 V8, o modelo entrega 600 cv. O preço do pacote foi definido em 17.100 euros.
No entanto, um fato insólito interrompeu a coletiva de imprensa da fabricante. Enquanto falava sobre o M6, o CEO Harald Krueger teve um mau súbito e precisou interromper a apresentação. O executivo saiu do local amparado por dois funcionários e disse que tentaria retomar a coletiva posteriormente. Veja o vídeo abaixo:
https://youtube.com/watch?v=g6P_5jL-zAI
VEJA MAIS– Galeria: BMW Série 7