Fusion Sport chega aos EUA com 330 cv e preço surpreendente
Com credenciais de modelos superiores, o sedã tem um motor V6 biturbo e tração integral
A Ford deu muito mais fôlego ao Fusion na última reestilização do modelo: a versão Sport finalmente ganhou vocação realmente esportiva com potência e torque dignos de modelos superiores. Melhor do que o novo conjunto mecânico, no entanto, é o quanto a Ford cobra pelos 330 cv de potência e 52,5 mkgf de torque do sedã. Prestes a chegar às lojas norte-americanas, ele partirá de US$ 34.350 — o equivalente a R$ 116.500 em conversão direta e sem adição de impostos (valor que não serve para comparação, nem de equivalência de preço local).
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Por lá, o valor é próximo ao de modelos equivalentes com números mais discretos, como o Volkswagen CC, que sai por US$ 31.570 com um motor 2.0 turbo de 203 cv, e o Chevrolet Impala, com um V6 3.6 de 309 cv que custa US$ 36.415. Para a imprensa especializada americana, trata-se de uma “barganha” frente à concorrência.
Além do visual renovado, que inclui faróis mais tecnológicos, para-choques de aparência mais esportiva e nada menos que quatro saídas de escape, o Fusion Sport tem tração integral e leva um motor V6 2.7 biturbo da família Ecoboost que rende 330 cv e 52,5 mkgf de torque. Este último número, por sinal, é maior que o de esportivos renomados, como os 51 mkgf do Porsche 911 Carrera S mais recente.
Por dentro, as novidades são a terceira geração da central multimídia Sync e um novo seletor rotativo para o câmbio automático, de visual semelhante ao dos que equipam os Land Rover e Jaguar.
A versão também traz um exclusivo sistema de suspensão ativa que detecta buracos e outras irregularidades antes que os pneus passem por elas, antecipando sua reaçnoes e reduzindo o desconforto a bordo. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados, assim como qualquer previsão de que o modelo chegue ao Brasil.