Futura rival da Fiat Toro, Hyundai Santa Cruz pode ter desenho de Tucson
Projeção antecipa visual da picape intermediária que deverá estrear ano que vem e que terá plataforma emprestada do SUV
Já não é segredo que a Hyundai está trabalhando a todo vapor para entrar no segmento de picapes. E já deverá começar com dois modelos, um deles com porte próximo ao da Fiat Toro: a Santa Cruz teve a carroceria flagrada na Coreia do Sul, e ganhou projeção feita pelo perfil KDesign AG.
As linhas foram inspiradas pela nova geração do Tucson, com ângulos pronunciados e personalidade forte, pois a futura picape intermediária deverá, inclusive, aproveitar a plataforma monobloco do SUV. O modelo é aguardado – lá fora – para estrear em 2021.
Na projeção, a Santa Cruz mantém a enorme grade dianteira recortada, com elementos luminosos integrados e arranjo um bocado futurista. Os faróis podem ficar na parte baixa das laterais, conforme já adiantado por alguns flagras ainda camuflados.
Atrás, a proposta da KDesign tem lanternas horzontalizadas, que invadem a caçamba e trazem até um LED atravessando a tampa. Embora seja tendência em vários segmentos, o filete de LED ainda é raridade entre as picapes.
De acordo com a imprensa sul-coreana, a Santa Cruz poderá ser lançada com um 2.5 a gasolina de cerca de 180 cv. O motor equipa versões do Sonata em alguns mercados do mundo.
Além da Santa Cruz, a Hyundai terá uma picape maior, do porte de uma Ford Ranger. Essa picape deverá se chamar Tarlac e poderá chegar às ruas em 2023. Ao contrário da rival da Toro, a Tarlac terá construção mais robusta, com chassi sobre longarinas e motores mais fortes, com até 280 cv.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de setembro da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.