Galeria de fotos da QUATRO RODAS sobre o Barrichello
Por Da Redação
16 dez 2015, 18h17
1989 - Estreia nos monopostos pela F-Ford brasileira e é o terceiro no campeonato. (QUATRO RODAS/)
1/33 1989 - Estreia nos monopostos pela F-Ford brasileira e é o terceiro no campeonato. (QUATRO RODAS)
2/33 1990 - Chega ao automobilismo europeu e disputa o campeonato de F-Opel pela equipe Draco. Conquista o título. (QUATRO RODAS)
3/33 1993 - Sobe o último degrau e alcança a F-1, estreando pela Jordan. Marca os primeiros pontos da carreira no GP do Japão, onde terminou em quinto. Fica na 18ª posição no campeonato. (QUATRO RODAS)
4/33 Abril de 1994 - Termina o GP do Pacífico no terceiro lugar, subindo ao pódio pela primeira vez na F-1. (QUATRO RODAS)
5/33 Abril de 1994 - sofre o pior acidente da carreira nos treinos de sexta-feira do GP de San Marino, ao escapar na Variante Bassa, chocar-se contra a barreira de pneus e capotar. Tem constatado traumatismo craniano e outras lesões, mas recebe alta hospitalar (QUATRO RODAS)
6/33 Maio de 1994 - Torna-se o principal representante brasileiro na F-1 depois do acidente fatal de Ayrton Senna no mesmo GP de San Marino. (QUATRO RODAS)
7/33 Novembro de 1994 - Com o quarto lugar no GP da Austrália, encerra a temporada com 19 pontos e a sexta colocação no campeonato. (QUATRO RODAS)
8/33 1995 - Não consegue repetir a regularidade da temporada anterior e finaliza o ano na 11ª posição geral, com 11 pontos. Destaque para o segundo lugar no GP do Canadá, seguido pelo companheiro Eddie Irvine. (QUATRO RODAS)
9/33 Março de 1996 - Empolga o público brasileiro ao obter a segunda posição no grid de largada do GP do Brasil. Trava disputas acirradas com Alesi e Schumacher na corrida, mas abandona depois de rodar e ficar preso na brita. (QUATRO RODAS)
10/33 Outubro de 1996 - Encerra o ciclo na Jordan, ficando na 8ª posição no campeonato, com 14 pontos. (QUATRO RODAS)
11/33 1997 - É o primeiro piloto da novata equipe Stewart. Com um carro limitado, tem como raro momento de brilho o segundo lugar no GP de Mônaco, disputado sob intensa chuva. É o 13º do campeonato, com seis pontos. (QUATRO RODAS)
12/33 Outubro de 1999 - Termina o ano no sétimo lugar geral, com 21 pontos, encerrando a passagem pela Stewart. (QUATRO RODAS)
13/33 Março de 2000 - Chega à Ferrari e guia pela primeira vez um carro de ponta. Obtém o primeiro pódio pela equipe italiana, na Austrália, atrás do companheiro Schumacher. (QUATRO RODAS)
14/33 2000 - ano de feitos inéditos: em abril, conquistou a primeira pole-position na Ferrari; em julho, fez uma prova memorável no GP da Alemanha, saindo do 18º lugar para vencer pela primeira vez na categoria; Barrichello terminou o ano em quarto lugar, com 6 (QUATRO RODAS)
15/33 2001 - Sobe dez vezes no pódio, mas não vence nenhuma prova. Encerra a temporada em terceiro, com 56 pontos. (QUATRO RODAS)
16/33 Maio de 2002 - Protagoniza um dos momentos mais constrangedores da história da F-1, ao ceder a vitória do GP da Áustria para Schumacher na última curva, obedecendo às ordens da equipe. (QUATRO RODAS)
17/33 Outubro de 2002 - Conquista o vice-campeonato mundial com 77 pontos, depois de vencer quatro GPs: Europa, Hungria, Itália e Estados Unidos. Faz três poles. (QUATRO RODAS)
18/33 2003 - Faz a pole do GP do Brasil, mas abandona na volta 47, quando estava na liderança. Compensa a frustração com vitórias na Inglaterra e no Japão, além de três poles. Anota 65 pontos e obtém o quarto lugar geral. (QUATRO RODAS)
19/33 2004 - Em ano de hegemonia da Ferrari, só deixa de marcar pontos em duas das 18 corridas. Vence na Itália e na China e anota quatro poles, inclusive no Brasil. Erra na estratégia em Interlagos e termina a prova em terceiro. É vice-campeão pela segunda vez (QUATRO RODAS)
20/33 2005 - Faz seu último ano pela Ferrari e não tem um carro competitivo. Mesmo assim, faz quatro pódios, como no GP dos Estados Unidos, quando se envolve em uma confusão com Schumacher: os dois quase se chocaram na disputa pela liderança. Termina o ano em o (QUATRO RODAS)
21/33 2006 - Desembarca na Honda, marca pontos com frequência, mas fica atrás do companheiro Jenson Button na classificação final do campeonato. Termina o ano com 30 pontos, em sétimo. (QUATRO RODAS)
22/33 2007 - Pela primeira vez na carreira, encerra o campeonato sem marcar pontos, devido ao péssimo carro da Honda. (QUATRO RODAS)
23/33 2008 - Em condições adversas, consegue levar o (outra vez) fraco carro da Honda à terceira colocação na Inglaterra. Marca 11 pontos e finaliza o ano em 14º. (QUATRO RODAS)
24/33 Março de 2009 - A Honda fecha as portas e sua estrutura passa para o comando de Ross Brawn, velho conhecido de Barrichello dos tempos de Ferrari. A Brawn GP assina com Barrichello e espanta a F-1 ao fazer a dobradinha na Austrália: vitória de Button e seg (QUATRO RODAS)
25/33 Agosto de 2009 - Registra a centésima vitória brasileira na F-1 no GP da Europa e se coloca como candidato ao título. (QUATRO RODAS)
26/33 Setembro de 2009 - Conquista a última vitória na categoria, na Itália. (QUATRO RODAS)
27/33 Outubro de 2009 - Faz a pole no Brasil, mas tem diversos problemas na corrida. Vê o companheiro Button conquistar o Mundial. (QUATRO RODAS)
28/33 Novembro de 2009 - Deixa a Brawn GP como terceiro colocado no campeonato, com 77 pontos. (QUATRO RODAS)
29/33 2010 - Assume o cockpit da Williams e se sai melhor do que o parceiro, o novato Hulkenberg. Encerra o ano em décimo, com 47 pontos. (QUATRO RODAS)
30/33 2011 - Frequenta o pelotão do fundo com a Williams e marca somente quatro pontos no ano, sendo o 17º no campeonato. Perde a vaga na equipe em 2012 para Bruno Senna e termina sua história na F-1. (QUATRO RODAS)
31/33 Março de 2012 - Rubinho anuncia que vai correr na F-Indy na equipe KV Racing ao lado de Tony Kanaan (QUATRO RODAS)
32/33 Abril de 2012 - após conquistar o 17º lugar em sua estreia no GP de São Petersburgo, Barrichello terminou em 8º na prova do Alabama e 9º em Long Beach; no circuito de rua de São Paulo, foi o melhor brasileiro: ficou em 10º (QUATRO RODAS)
33/33 Maio de 2012 - sua estreia em circuitos ovais aconteceu em grande estilo: nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, Rubens fez o 10º melhor tempo para a prova que acontecerá no próximo dia 27 de maio (QUATRO RODAS)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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