Fundada em 1914 e integrada à Chrysler há 86 anos, a Dodge se tornou a divisão mais vibrante do grupo, especializada em esportivos e utilitários. (montagem/)
1/11 Fundada em 1914 e integrada à Chrysler há 86 anos, a Dodge se tornou a divisão mais vibrante do grupo, especializada em esportivos e utilitários. (montagem)
2/11 Tanker Truck (1939) - Nunca houve um Dodge Airflow de passeio, mas sim esse caminhão com tanque embutido no revolucionário estilo streamline. Levava 4448 litros (divulgação)
3/11 Power Wagon (1946) - Baseado num utilitário militar da Segunda Guerra, quase um caminhão leve, introduziu a tração integral no segmento das picapes para uso civil (divulgação)
4/11 Custom Royal Lancer (1955) - Primeiro veio o V8 de 1953, depois o novo design com pintura em três cores de 1955. Com as barbatanas de 1956, essa série disparou o glamour da marca (divulgação)
5/11 Charger (1968) - Derivado do Coronet, surgiu em 1966. Mas foi com o redesenho de 1968 que o muscle car se consagrou, graças à sequência antológica de perseguição no filme Bullitt (divulgação)
6/11 Charger R/T (1970) - Muitos não sabem, mas o Charger brasileiro era menor, derivado do Dart, compacto nos Estados Unidos. Não importa, também virou um ícone V8, ainda que local (divulgação)
7/11 Challenger (1970) - O pony car chegou tarde para aproveitar os dias de glória dos Mustang e Camaro. O cinema mais uma vez rendeu posteridade com Corrida Contra o Destino (divulgação)
8/11 Caravan (1984) - O carro responsável pela febre das minivans nos anos 80 foi, ao lado dos compactos da plataforma K, (mais uma) tábua da salvação financeira da Chrysler (divulgação)
9/11 Daytona (1984) - Provavelmente o mais atraente carro K, conseguia tirar de seu motor de quatro cilindros 142 cv na versão turbo. Esportividade de Detroit pós-crise do petróleo... (divulgação)
10/11 Stealth (1991) - Design Dodge em projeto da Mitsubishi, de que a Chrysler tinha 20% das ações. Com um V6 biturbo, tração e direção nas quatro rodas, esbanjava tecnologia (divulgação)
11/11 Ram (1994) - Se o nome Ram vem desde 1981, em 1994 o design e o capricho nos itens de conveniência deram um salto evolutivo digno do vigor de seu V8 (divulgação)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.