Quase dez anos de sucesso: a Ford revolucionou a indústria automotiva brasileira ao ser a primeira montadora a apostar no segmento de utilitários esportivos compactos, e se deu bem (divulgação/)
1/18 Quase dez anos de sucesso: a Ford revolucionou a indústria automotiva brasileira ao ser a primeira montadora a apostar no segmento de utilitários esportivos compactos, e se deu bem (divulgação)
2/18 Vedete do Salão do Automóvel de 2002, o EcoSport chegou às ruas no ano seguinte e causou correria às concessionárias (divulgação)
3/18 Todo mundo queria conhecer melhor o jipinho derivado do Fiesta, lançado nas versões XL, XLS e XLT e com motores 1.0 Supercharger e 1.6 Zetec RoCam (divulgação)
4/18 Nem alguns defeitos de projeto e o acabamento espartano demais para um carro tão caro impediram o sucesso do Eco (divulgação)
5/18 A tampa traseira com abertura lateral podia não ser prática, mas dava ao EcoSport um charme antes restrito aos modelos importados (divulgação)
6/18 A versão 2.0 16V com câmbio automático nunca foi a mais vendida, mas era procurada por quem desejava mais desempenho (divulgação)
7/18 Saídas de ar do Fiesta e excesso de plástico na cabine: com o tempo, alguns donos reclamavam do excesso de ruídos na cabine (divulgação)
8/18 Em abril de 2004, foi a vez do EcoSport ganhar a versão 4WD, equipada com um sistema de tração nas quatro rodas com tecnologia Mazda - herança dos tempos em que a marca japonesa era controlada pela Ford (divulgação)
9/18 Embora tivesse o auxílio da tração 4x4, o EcoSport não foi projetado para encarar atoleiros e trilhas acidentadas, justamente por ser derivado de um hatch urbano (divulgação)
10/18 A posição de dirigir elevada, característica adorada por dez entre dez proprietárias de SUVs, fez o EcoSport virar o queridinho delas (divulgação)
11/18 Os indicadores de combustível e temperatura do motor digitalizados dificultavam a leitura rápida, mas os relógios de velocímetro e conta-giros eram fáceis de visualizar (divulgação)
12/18 No final de 2007, a Ford realizou sua primeira reestilização: na frente, mudaram faróis, grade e para-choque (divulgação/Ford)
13/18 Atrás, as mudanças foram mais comedidas: apenas as lanternas ganharam elementos circulares pronunciados (divulgação)
14/18 Junto com a reestilização veio a versão Freestyle, que mais tarde se tornaria um sucesso de vendas (divulgação/Ford)
15/18 As evoluções também atingiram o interior, que ganhou materiais mais agradáveis de ver (e tocar) e um esmero maior no isolamento acústico para minimizar os indesejados ruídos (divulgação)
16/18 A última mudança santes da desejada nova geração aconteceu no começo de 2010, quando a Ford trouxe uma nova grade frontal e um capô redesenhado com direito ao nome EcoSport, inspirado nos modelos da Land Rover (divulgação)
17/18 Por dentro, quase nada mudou: somente novos revestimentos de bancos e portas foram incorporados à linha para esperar a chegada da nova geração (divulgação)
18/18 Você já viu este carro antes: o novo EcoSport é quase igual o protótipo mostrado em janeiro e, depois de ser exaustivamente exibido em eventos, enfim chega ao mercado | (divulgação/Ford)
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