História do Honda Fit no Brasil
Galeria de fotos da QUATRO RODAS sobre a história do Fit no Brasil
![Com quase 11 anos de estrada no Brasil, o Fit foi um dos responsáveis pelo sucesso da Honda por aqui; enquanto a terceira geração não chega por aqui, que tal relembramos sua trajetória em terras tupiniquins? | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/not" rel="migration"></a> Com quase 11 anos de estrada no Brasil, o Fit foi um dos responsáveis pelo sucesso da Honda por aqui; enquanto a terceira geração não chega por aqui, que tal relembramos sua trajetória em terras tupiniquins? | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/not" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_ab1.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Abril de 2003: a primeira geração do Fit chega ao Brasil, nas versões LX e LXL, com motorização 1.4 de 80 cv e dois tipos de transmissão: manual de cinco marchas e automática CVT | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antec" rel="migration"></a> Abril de 2003: a primeira geração do Fit chega ao Brasil, nas versões LX e LXL, com motorização 1.4 de 80 cv e dois tipos de transmissão: manual de cinco marchas e automática CVT | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antec" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_01.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![O modelo surpreendia pelo sistema de rebatimento do banco traseiro chamado de ULT (Utility, Long e Tall), que oferece mais de 10 configurações dos assentos para transportar objetos altos e compridos | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fab" rel="migration"></a> O modelo surpreendia pelo sistema de rebatimento do banco traseiro chamado de ULT (Utility, Long e Tall), que oferece mais de 10 configurações dos assentos para transportar objetos altos e compridos | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fab" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_03.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Fevereiro de 2005: chega ao mercado nacional a versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv. Em julho do mesmo ano, ganha um discreto "pingo" azul na letra "i" para identificação - as versões 1.4 tem o pingo na cor vermelha | <a href="%20https://quatrorodas.abril" rel="migration"></a> Fevereiro de 2005: chega ao mercado nacional a versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv. Em julho do mesmo ano, ganha um discreto "pingo" azul na letra "i" para identificação - as versões 1.4 tem o pingo na cor vermelha | <a href="%20https://quatrorodas.abril" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_02.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Janeiro de 2008: lançamento do Fit 1.5 S, série limitada a 1.000 unidades com apelo esportivo - apenas no visual. Em abril, chega a 200 mil unidades vendidas | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-fit" rel="migration"></a> Janeiro de 2008: lançamento do Fit 1.5 S, série limitada a 1.000 unidades com apelo esportivo - apenas no visual. Em abril, chega a 200 mil unidades vendidas | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-fit" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_04.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Outubro de 2008: no Salão do Automóvel de SP, estreia a segunda geração, agora chamado de New Fit. Inspirado na sétima geração do Civic, tinha quatro versões: LX e LXL (ambas com motor 1.4) e EX e EXL (as duas 1.5) | <a href="%20https://quatrorodas.abril.com" rel="migration"></a> Outubro de 2008: no Salão do Automóvel de SP, estreia a segunda geração, agora chamado de New Fit. Inspirado na sétima geração do Civic, tinha quatro versões: LX e LXL (ambas com motor 1.4) e EX e EXL (as duas 1.5) | <a href="%20https://quatrorodas.abril.com" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_05a.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Além dos novos motores 1.4 e 1.5 i-VTEC, a grande novidade mecânica é a oferta do câmbio automático "convencional" no lugar da caixa CVT | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-fit-778908.shtml" rel="migration">Leia m</a> Além dos novos motores 1.4 e 1.5 i-VTEC, a grande novidade mecânica é a oferta do câmbio automático "convencional" no lugar da caixa CVT | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-fit-778908.shtml" rel="migration">Leia m</a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_06-e1504730129332.jpeg?quality=70&strip=info&w=730&w=636)
![Janeiro de 2011: estreia da nova versão de entrada DX. Além dos frisos laterais, o carro também perde as rodas de liga leve - em seu lugar surgem calotas plásticas | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-no" rel="migration"></a> Janeiro de 2011: estreia da nova versão de entrada DX. Além dos frisos laterais, o carro também perde as rodas de liga leve - em seu lugar surgem calotas plásticas | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-no" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_07.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Março de 2012: a linha 2013 traz uma leve reestilização, ganhando novos para-choques e grade frontal redesenhada - com uma barra cromada nas versões mais caras | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-f" rel="migration"></a> Março de 2012: a linha 2013 traz uma leve reestilização, ganhando novos para-choques e grade frontal redesenhada - com uma barra cromada nas versões mais caras | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda-antecipa-detalhes-novo-f" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_08.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Outubro de 2012: a Honda apresenta o Fit Twist. A novidade segue a receita dos aventureiros urbanos, com lanternas translúcidas e molduras plásticas nos para-lamas. O motor é o conhecido 1.5 i-VTEC flex | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias" rel="migration"></a> Outubro de 2012: a Honda apresenta o Fit Twist. A novidade segue a receita dos aventureiros urbanos, com lanternas translúcidas e molduras plásticas nos para-lamas. O motor é o conhecido 1.5 i-VTEC flex | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_09.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Outubro de 2013: a antiga versão DX cede lugar para a CX. Faróis com máscara negra, grade frontal na cor preta e lanternas translúcidas (idênticas as do Fit Twist) identificam o modelo | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda" rel="migration"></a> Outubro de 2013: a antiga versão DX cede lugar para a CX. Faróis com máscara negra, grade frontal na cor preta e lanternas translúcidas (idênticas as do Fit Twist) identificam o modelo | <a href="%20https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/honda" rel="migration"></a>](https://gutenberg.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/0404_fit_010.jpeg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
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