Galeria especial de QUATRO RODAS sobre os 100 anos da Maserati - Bora
Por Da Redação
2 dez 2015, 19h57
Primeiro projeto sob a gestão da Citroen, o Bora foi lançado no Salão de Genebra de 1971 | Leia mais(divulgação/)
1/12 Primeiro projeto sob a gestão da Citroen, o Bora foi lançado no Salão de Genebra de 1971 | Leia mais(divulgação)
2/12 O Bora foi o primeiro Maserati com motor central traseiro, tendência de arquitetua entre os esportivos italianos da época | Leia mais(divulgação)
3/12 Mais uma vez, o responsável pela forma do carro foi Giorgetto Giugiaro, que então já trabalhava de seu próprio estúdio, a Italdesign | Leia mais(divulgação)
4/12 Um dos pedidos da Maserati ao designer é que o esportivo fosse moderno, mas sem excessos visuais desnecessários | Leia mais(divulgação)
5/12 A traseira do Bora era bastante elevada, limitando bastante a visibilidade traseira | Leia mais(divulgação)
6/12 Tanto o teto quanto as colunas dianteiras eram confeccionados em aço inoxidável polido | Leia mais(divulgação)
7/12 Um vidro temperado duplo separava a cabine do motor. Revestido de couro, o banco do motorista era fixo e, como o volante, tinha regulagem de altura | (divulgação)
8/12 O Painel completo vinha com instrumentação complementar acima do console central | Leia mais(divulgação)
9/12 O câmbio manual dispunha de cinco velocidades | Leia mais(divulgação)
10/12 Bora é o nome de um vento da costa leste do mar Adriático | Leia mais(divulgação)
11/12 O V8 de 4.7 litros produzia 310 cv e 47 mkgf de torque, permitindo ao Bora passar dos 260 km/h. Uma versão V6, mais simples, se chamava Merak | Leia mais(divulgação)
12/12 Era a primeira vez que um Maserati vinha equipado com suspensão independente nas quatro rodas | Veja a galeria do Maserati MC12 | (divulgação)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.