Galeria especial de QUATRO RODAS sobre os 100 anos da Maserati - MC12
Por Da Redação
2 dez 2015, 19h57
O MC12 surgiu como pré-requisito do Campeonato Mundial de FIA GT de que houvesse uma versão de rua com uma produção mínima no mercado | Leia mais(divulgação/)
1/14 O MC12 surgiu como pré-requisito do Campeonato Mundial de FIA GT de que houvesse uma versão de rua com uma produção mínima no mercado | Leia mais(divulgação)
2/14 Cupê targa de dois lugares, ele foi o Maserati de produção de mais alta performance já produzido | Leia mais(divulgação)
3/14 Seu nome abreviava Maserati Corse, seguido pelo número de cilindros do motor. A versão de passeio se chamava Stradale, a de pista Competizione | Leia mais(divulgação)
4/14 Considerado espartano demais para um carro na sua faixa de preço, o interior combinava couro azul a detalhes em fibra de carbono | Leia mais(divulgação)
5/14 O MC12 só era vendido sob encomenda ao preço de 800 mil dólares | Leia mais(divulgação)
6/14 Da Ferrari vieram o chassi de fibra de carbono, o V12 de 630 cv, a transmissão, a suspensão e os freios | Leia mais(divulgação)
7/14 Derivado da Ferrari Enzo, o MC12 tinha chassi 29 cm mais comprido e com 12 cm a mais de entre-eixos | Leia mais(divulgação)
8/14 Além da FIA GT, o MC12 competiu de azul nas 24 Horas de Le Mans e na ALMS (American Le Mans Series). Nos de rua predominava o branco perolizado | Leia mais(divulgação)
9/14 Da parceria com a Ferrari veio a participação do piloto alemão Michael Schumacher, da Fórmula 1, no desenvolvimento do MC12 | Leia mais(divulgação)
10/14 A dianteira exibia uma curvatura mais acentuada que a da Enzo e saias laterais, melhorando a aerodinâmica | Leia mais(divulgação)
11/14 Além de ajustes no motor e na transmissão, as tomadas de ar ficaram maiores para que o MC12 suportasse bem as provas de longa duração | Leia mais(divulgação)
12/14 O MC12 dispensava porta-malas, vigia traseira e sistema de som. Nem todos os donos gostaram disso... | Leia mais(divulgação)
13/14 Foram produzidas 25 unidades em 2004, o mínimo exigido pela FIA GT. Muito bem recebido, o MC12 mereceu mais um lote de 25 carros | Leia mais(divulgação)
14/14 Na aceleração de 0 a 100 km/h o MC12 levava 3,8 segundos. De lá, ele era capaz de "voar" até 330 km/h | Veja outros destaques da Maserati | (divulgação)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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