Galeria de QUATRO RODAS sobre modelos que se destacam na indústria
Por Da Redação
2 dez 2015, 19h56
Eles contrariam os segmentos atendidos ou o posicionamento de mercado de suas marcas e, só por isso, independente de qualidades ou inovações, já se destacam na indústria (divulgação/)
1/12 Eles contrariam os segmentos atendidos ou o posicionamento de mercado de suas marcas e, só por isso, independente de qualidades ou inovações, já se destacam na indústria (divulgação)
2/12 Phaeton: Lançado em 2002, quando o Volkswagen Group já tinha Audi A8 e Bentley Arnage sob seu jugo, não parecia haver sentido num sedã de alto luxo de uma marca chamada "carro do povo" (divulgação)
3/12 Corvette: A Chevrolet produz carros que os americanos chamam "pão com manteiga", sem status de luxo. Por isso, há mais de 60 anos surpreende a presença de um esportivo icônico de fibra de vidro em sua linha (divulgação)
4/12 Viper: Se desde os anos 60 a Dodge se escora na esportividade, foi sempre com derivados de modelos médios ou menores da linha. Até o Viper surgir em 1992 com o estrondo de seu V10 (divulgação)
5/12 Campagnola: Quando se pensa em Fiat, vem à cabeça veículos pequenos e médios, antes sedãs, hoje hatches e monovolumes. Um jipe 4X4 de uso civil e militar continua sendo exceção do Campagnola desde 1951 (divulgação)
6/12 Ford GT: Além de fenômeno tardio equivalente ao do Corvette e o Viper, ele é caso único de clássico de competição tornado superesportivo de uma linha de perfil popular. (divulgação)
7/12 Equus: O efeito Phaeton recentemente rendeu discípulos, como a segunda geração do Equus (nome surgido em 1999). À ausência de um motor de 12 cilindros soma-se a estranheza do luxo com a marca Hyundai (divulgação)
8/12 Kia K900:Segue a linha de raciocínio mercadológico do Equus, a de alternativas coreanas ao Mercedes Classe S, BMW Série 7 e Audi A8. Para quem não se apega a status de marca e tradição (divulgação)
9/12 Toyota 2000GT: Único esportivo de verdade japonês nos anos 60, produzido de 1967 a 1970. Um dos 351 feitos foi arrematado por 1,1 milhão de dólares em leilão da RM (Darin Schnabel)
10/12 Nissan GT-R: Sucessor do Skyline GT-R, ele deu um passo bem além do Z em 2007. Seu V6 de 530 cv o colocou em condições de enfrentar Porsche 911, Corvette e Audi R8 (Darin Schnabel)
11/12 Lamborghini LM002: Com tantos superesportivos ousados e ariscos no showroom, o que aquele jipe esquisito de três volumes fazia ali de 1986 a 1993? O V12 sob o capô era uma pista (Darin Schnabel)
12/12 BMW Isetta: O projeto italiano da ISO foi adaptado sob licença em 1955 pela BMW para suprir a lacuna entre suas motos e o luxuoso 501. Deu origem ao 600, de quarto lugares (Darin Schnabel)
teste Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
teste No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF
Revista em Casa + Digital Completo
Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.