Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

General Motors mostra nova logo e terá 30 novos carros elétricos até 2025

A marca americana pretende lançar 30 novos carros elétricos até o final de 2025 com investimento de 27 bilhões de dólares

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jan 2021, 20h38
Novo logo da GM
(Divulgação/Chevrolet)

Após anunciar a retomada de novos investimentos no Brasil até 2024 para o lançamento de novos modelos, a General Motors apresentou sua nova identidade corporativa pensada na eletrificação dos seus produtos.

O logo faz parte da nova campanha da empresa, focada também no lançamento de 30 veículos elétricos até 2025 ao redor do mundo. A estratégia não é muito diferente daquela adotada por Volkswagen, BMW e Kia, que optaram por alinhar sua imagem a um novo momento da indústria

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Segundo a marca americana, “o novo emblema apresenta um gradiente de cores vibrantes em tons de azul, evocando o céu limpo de um futuro com zero emissão e a energia da plataforma Ultium de baterias”. Essa nova tecnologia de baterias permite que sejam posicionadas em qualquer formato de chassi e podem ter autonomia de até 724 km.

Continua após a publicidade
GM_Bethany
A plataforma elétrica com baterias Ultium pode chegar a 724 km de autonomia (Divulgação/Quatro Rodas)

O logo também apresenta bordas arredondadas e a fonte minúscula como forma de alcançar um público mais jovem. O sublinhado do “m” é uma forma de remeter aos antigos emblemas.

“Há momentos na história em que tudo muda. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos (EVs)”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. “Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um veículo elétrico. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.”

O histórico dos logotipos da General Motors
O histórico dos logotipos da General Motors (Divulgação/Chery)

A troca do logotipo faz parte de uma campanha chamada “Everybody In” (Todos dentro), que focará na nova geração de clientes, acelerando a adoção de veículos elétricos.

Continua após a publicidade

A GM deve investir um total de US$ 27 bilhões em carros elétricos e autônomos até 2025.

Para complementar a campanha, a marca lançará um novo site GM.com em 11 de janeiro de 2021 para compartilhar as últimas informações e histórias sobre o trabalho da GM em eletrificação, segurança e direção autônoma. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.