GWM Cool Dog é SUV chinês com cara de Renegade e som nos bancos
Décimo modelo da linha Haval, o SUV tem linhas quadradas e um sistema de som da JVC com alto-falantes nos encostos de cabeça
A Great Wall Motor apresentou mais um SUV para compor sua linha Haval – o décimo. Diferentemente do H6, que será o primeiro modelo da marca no Brasil e também faz parte desta linha, o novato Cool Dog aposta em um visual mais off-road, quase caricato.
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Posicionado abaixo do Haval Big Dog, o Cool Dog repete (e reforça) os traços e volumes mais quadrados do “irmão” maior. A dianteira remete ao Jeep Renegade, com faróis redondos interligados por uma grade, com fendas verticais. Faróis e lanternas têm elementos internos com sinal matemático de adição (+).
De lado, o modelo tem para-lamas, adereços plásticos e janelas com linhas retas. As colunas B, C e D têm um revestimento prateado que causa estranheza e mais parece um adesivo de proteção para transporte. Mas não é.
A traseira do Cool Dog tem lanternas verticais, um break light no topo da carroceria que forma dois riscos também verticais, além de um vidro pequeno, aparentemente com uma visibilidade não tão privilegiada. Ao centro, um grande volume revela onde está guardado o estepe do SUV.
São 4,52 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,74 de altura, além dos 2,71 metros de entre-eixos para acomodar cinco passageiros. Com estas medidas, o chinês é ligeiramente maior do que SUVs médios como Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Por dentro o modelo tem uma aparência menos chamativa, mas também com predominância de formas quadradas e retangulares. Os bancos, a manopla do câmbio e a combinação de cores, no entanto, cumprem a tabela de estranheza da cabine.
A central multimídia tem grandes 12,3 polegadas, o quadro de instrumentos é digital e há um sistema de som JVC com 18 alto-falantes – alguns deles nos encostos de cabeça dos bancos.
O Cool Dog é equipado com um motor 1.5 turbo de 184 cv e 28 kgfm, sempre com câmbio automático de 7 marchas. As versões mais baratas do modelo terão tração dianteira, enquanto as mais caras terão tração nas quatro rodas.