GWM Haval H6 é SUV híbrido com 243 cv e preço começa em R$ 209.000
Com preços muito agressivos, montadora chinesa estreia apenas com modelos híbridos no Brasil, oferecendo também pacote de garantia amplo
“Hoje se inicia a quarta era da indústria automotiva nacional”, anunciou Oswaldo Ramos, o vice-presidente comercial da GWM no Brasil. Enquanto não inaugura sua fábrica no interior de São Paulo, a marca chinesa acaba de revelar os preços de seus modelos de estreia no país, e poucas palavras definem-nos tão bem quanto “agressivos”.
QUATRO RODAS já havia testado e conhecido os primeiros híbridos plug-in da fabricante em nosso mercado, a dupla Haval H6 GT e Haval H6 Premium. O segundo, entretanto, também ganhará uma versão híbrida convencional (sem conexão à tomada), com foco direto e declarado no Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.
Para tanto, a apresentação da GWM fez questão de comparar seus atributos frente aos rivais. No duelo contra o Jeep feito em Pernambuco, por exemplo, o modelo chinês oferecerá impressionantes 243 cv e 54,0 kgfm, contra 185 cv e 27,5 kgfm do Compass 1.3 turbo. Méritos da união entre o motor 1.5 turbo e os componentes elétricos utilizados com maestria.
Ao trocar o pacote de baterias generoso por outro menor e dois motores elétricos por apenas um, o Haval H6 Premium HEV abre mão de comodidades como a autonomia de 170 km no regime 100% elétrico, mas consegue preço altamente competitivo. Inicialmente haverá uma única versão com essa mecânica, que custará R$ 209.000 — valor que inclui teto solar e todas as opções de cores disponíveis.
São números equivalentes aos do Compass Limited, que hoje sai por R$ 206.990, e ao do Toyota Corolla XRX Hybrid, topo de linha, de R$ 207.990. O rival da japonesa, ainda que ofereça a mesma tecnologia híbrida, entretanto, passa longe de equivaler ao chinês em termos de potência: tem apenas 140 cv. O Volkswagen Taos também fica para trás, com 150 cv e 25,5 kgfm saindo por R$ 217.210 na versão Highline.
Plug-in
Já conhecidas há mais tempo, as versões híbridas plug-in do Haval H6 esbanjam ainda mais performance: são 393 cv e 77,7 kgfm, que levam ambas as variantes de 0 a 100 km/h em míseros 4,8 s. Sempre com tração integral e amplo pacote de automação veicular — este segundo item também presente no híbrido convencional.
O GWM Haval H6 Premium PHEV custará R$ 269.000, enquanto o Haval H6 GT PHEV, com visual esportivo e caimento cupê na traseira, custará R$ 299.000. O foco? Modelos como Toyota RAV4, Jeep Compass 4xe e até o Jeep Commander.
Promessa de tranquilidade
Com um esquema de vendas incomum, a GWM apostará em uma relação mais direta com o cliente, o que inclui vendas on-line e entrega do carro na casa do comprador. Além disso, a ideia é se comprometer de verdade com a promessa de confiabilidade e buscar acabar com a desconfiança com montadoras chinesas.
A fabricante anunciou um pacote da “tranquilidade”, que, por dois anos, oferece assistência técnica amplamente estendida, que inclui todos os tipos de danos à bateria de todos os modelos. No caso dos híbrido plug-in, o benefício também inclui um carregador portátil de 3,6 kW, capaz de recarregar as baterias em cerca de 7h.
A tranquilidade ainda valerá para as duas primeiras revisões gratuitas, oferta de carro-cortesia enquanto a unidade do dono estiver na concessionária, pacote de 3Gb para serviços conectados da Claro, tag para pedágios, estacionamento e abastecimento com mensalidade gratuita e financiamento com recompra garantida.
Em pré-venda no Mercado Livre, a linha Haval H6 pode ser reservada mediante pagamento de R$ 9.000 como sinal, valor que é abatido do preço total do carro. A entrega está marcada para abril e não há risco de atrasos por falta de componentes ou problemas na produção, garante a marca.