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Honda aumenta preços em até R$ 20.000 e só Fit e City para PcD escapam

Apenas os veículos destinados a pessoas com deficiência tiveram valores mantidos, para não ultrapassar o teto de R$ 70.000 que permite isenção de ICMS

Por Renan Bandeira
Atualizado em 2 jul 2020, 11h04 - Publicado em 30 jun 2020, 16h29
Honda-Accord-2018-1600-01
(Divulgação/Honda)

A Honda atualizou os preços de seus veículos no configurador de seu site oficial nesta semana, e o reajuste chega até 9,75%.

De todos os veículos e versões oferecidos pela marca japonesa em nosso mercado, apenas a opção Personal – destinadas ao público PcD – de City e Fit escaparam da alta, mantendo o valor de R$ 68.700.

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Vale lembrar que a contenção da alta dessas versões tem como justificativa o teto de R$ 70.000 para que pessoas com deficiência consigam isenção do ICMS.

Já os modelos importados foram os que registraram as maiores altas, consequência da recente disparada do dólar acima dos R$ 5.

Honda aumenta preços em até R$ 20.000 e só Fit e City para PcD escapam
SUV médio CR-V (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Fabricados nos Estados Unidos, Accord e CR-V tiveram aumento de R$ 20.000 e R$ 10.000, respectivamente, saltando para R$ 224.990 no caso do sedã grande e R$ 204.900 no do SUV médio.

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O cupê esportivo Civic Si 1.5, fabricado no Canadá, recebeu um acréscimo de R$ 15.000 em seu valor, saltando para R$ 179.900.

Entre os modelos nacionais, as maiores altas ficaram com as versões do Civic, com aumento entre R$ 3.000 e R$ 4.100. Com isso, não há mais opção zero-quilômetro do sedã médio oferecida a menos de R$ 100.000.

O reajuste médio das versões do modelo ficou em cerca de 3%. A configuração LX (de entrada) passou de R$ 99.200 para R$ 102.200, enquanto a topo de linha 1.5 Touring subiu de R$ 136.700 para R$ 140.800.

Honda Civic
(Divulgação/Honda)

O monovolume Fit recebeu os menores aumentos entre todos os Honda nacionais, com reajuste médio de 2%.

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A configuração DX manual (de entrada) foi a que subiu menos, R$ 1.300, passando de R$ 62.800 para R$ 64.100. Este, portanto, agora é o valor mais baixo que pode ser pago por um Honda zero-quilômetro no Brasil.

A versão EXL, topo de linha do modelo, registrou a maior alta, R$ 1.700, saindo de R$ 86.500 para R$ 88.200.

Honda Fit 2019
(Divulgação/Honda)

O HR-V teve aumentos entre R$ 2.400 e R$ 2.800 entre as versões equipadas com motor 1.8 flex.

Mas, diferentemente do Civic, a configuração de topo 1.5 Touring recebeu o menor acréscimo entre todas as opções do SUV compacto, R$ 1.400 (equivalente a 1%, o menor reajuste percentual de todos). Agora, sai por R$ 141.300.

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(Divulgação/Honda)

Assim como o Fit, o City manteve o valor da opção PcD fixado em R$ 68.700. As outras versões do sedã compacto tiveram reajuste médio de 2,5%, entre R$ 1.600 e R$ 2.200.

A DX manual foi a que menos subiu, R$ 1.600, passando de R$ 63.600 para R$ 65.200. A opção EXL de topo de linha, por sua vez, saltou de R$ 86.900 para R$ 89.100.

Por fim, o aventureiro WR-V teve reajuste médio de 2,47% em suas versões. A EX foi de R$ 84.800 para R$ 86.900 e a EXL, de R$ 89.100 para R$ 91.300.

Confira os novos preços de todas as versões abaixo:

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Accord

  • 2.0 Turbo Touring: de R$ 204.900 para R$ 224.900 (aumento de R$ 20.000).

City

  • 1.5 DX (manual): de R$ 63.600 para R$ 65.200 (aumento de R$ 1.600);
  • 1.5 Personal: de R$ 68.700 para R$ 68.700 (não houve aumento);
  • 1.5 LX: de R$ 75.600 R$ 77.500 (aumento de R$ 1.900);
  • 1.5 EX: de R$ 81.400 para R$ 83.400 (aumento de R$ 2.000);
  • 1.5 EXL: de R$ 86.900 para R$ 89.100 (aumento de R$ 2.200).

Civic

  • 2.0 LX: de R$ 99.200 para 102.200 (aumento de R$ 3.000);
  • 2.0 Sport: de R$ 105.500 para R$ 108.700 (aumento de R$ 3.200);
  • 2.0 EX: de R$ 109.000 para R$ 112.300 (aumento de R$ 3.300);
  • 2.0 EXL: de R$ 114.100 para R$ 117.500 (aumento de R$ 3.400);
  • 1.5 Turbo Touring: de R$ 136.700 para R$ 140.800 (aumento de R$ 4.100);
  • 2.0 Turbo Si: de R$ 164.900 para R$ 179.900 (aumento de R$ 15.000).

CR-V

  • 1.5 Turbo Touring: de R$ 194.900 para R$ 204.900 (aumento de R$ 10.000);

Fit

  • 1.5 DX (manual) de R$ 62.800 para R$ 64.100 (aumento de R$ 1.300);
  • 1.5 Personal de R$ 68.700 para R$ 68.700 (não houve aumento);
  • 1.5 LX de R$ 75.600 para R$ 77.100 (aumento de R$ 1.500);
  • 1.5 EX de R$ 81.400 para R$ 83.000 (aumento de R$ 1.600);
  • 1.5 EXL de R$ 86.500 para R$ 88.200 (aumento de R$ 1.700).
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HR-V

  • 1.8 LX de R$ 95.700 para R$ 98.100 (aumento de R$ 2.400);
  • 1.8 EX de R$ 103.000 para R$ 105.600 (aumento de R$ 2.600);
  • 1.8 EXL de R$ 113.400 para R$ 116.200 (aumento de R$ 2.800);
  • 1.5 Turbo Touring de R$ 139.900 para R$ 141.300 (aumento de R$ 1.400).

WR-V

  • 1.5 EX de R$ 84.800 para R$ 86.900 (aumento de R$ 2.100);
  • 1.5 EXL de R$ 89.100 para R$ 91.300 (aumento de R$ 2.200).

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(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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