Qual o segredo do sucesso do Honda Civic, que está completando 50 anos?
Em sua décima geração, o modelo já foi hatch, sedã, perua e vendeu mais de 18 milhões de exemplares pelo mundo
Após 24 anos de produção no Brasil e com mais de 50 anos de legado, o Honda Civic entrou pra história da indústria automotiva como um de seus modelos mais importantes.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Para relembrar sua trajetória e os motivos que o tornaram um ícone e inspiração pra muitos outros modelos (inclusive dentro da marca), o redator-chefe Paulo Campo Grande apresenta as dez gerações do sedã em mais um vídeo da playlist Melhor Compra em nosso canal do YouTube.
O japonês chega ao cinquentenário em plena forma e é consagrado como o sexto carro mais vendido do mundo, com mais de 18 milhões de unidades comercializadas.
Lançado em 1972, no Japão, como um hatch, o modelo foi produzido no Brasil durante por 24 anos, entre 1997 e 2021. Por aqui, ele estreou em sua quinta geração, ainda importada. Apenas a sexta, em 1997, ganhou nacionalidade brasileira – mantida até o final de 2021, em sua décima geração.
A décima segunda, porém, já se prepara para chegar ao mercado brasileiro e está confirmada para o segundo semestre de 2022. No entanto, virá importada.