Honda CR-V confirma “lanternas de Volvo” e novo motor híbrido em teaser
SUV estreia no mercado americano em setembro deste ano, mas só deve chegar por aqui na nova geração em meados de 2023
A nova geração do Honda CR-V chega por aqui apenas em 2023. Porém, já sabemos bastante sobre ele graças ao vazamento de fotos e informações durante a homologação do SUV para a China. Agora, um teaser oficial da Honda mostrou em imagens muito claras algumas partes do modelo que estreia nos EUA a partir de setembro.
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A primeira imagem mostra a frente do novo CR-V, que tem faróis afilados e unidos à grade em um conjunto que remete à antiga geração visual da marca – na atual, a união entre grade e faróis é feita de maneira irregular. É possível notar que, como não poderia deixar de ser, os faróis são full LED.
Na traseira, a familiaridade visual com o Volvo XC60 foi reforçada: agora as lanternas têm formato de L e, assim como no SUV sueco, invadem a tampa do porta-malas. Por falar nas lanternas, a iluminação em LED remete a outros modelos da Honda. Na traseira também destacam-se duas saídas de escape prateadas, que são falsas.
A versão chinesa do CR-V 2023, revelada no início do mês, parece virtualmente idêntica ao modelo do teaser. Aparentemente, apenas pequenas mudanças de acabamento diferenciam o modelo chinês do americano, assim como aqueles vendidos em outros mercados, incluindo Europa e Austrália.
No comunicado enviado à imprensa, a marca não deu muitos detalhes da sexta geração e só salientou que o SUV “oferece maior versatilidade” e “um sistema híbrido mais avançado para uma experiência de direção mais esportiva com mais capacidade”.
É provável que o SUV chegue ao Brasil já equipado com esta nova motorização híbrida. Ainda não se sabe se esta motorização é a mesma aplicada aos novos Civic e Accord, chamada de e:HEV. Ao que tudo indica, não se trata do mesmo sistema, especialmente pelo logotipo diferente.
Nos EUA, o atual sistema híbrido do SUV combina um quatro cilindros de aspiração natural de 2.0 litros com um gerador de partida elétrico e motor elétrico. O conjunto é casado com uma transmissão CVT e produz até 212 cv.