Honda HR-V americano também será vendido na Europa, mas com outro nome
A Honda precisaria de mais um SUV para preencher a lacuna entre HR-V e CR-V, então escolheu um que já está pronto
Na Europa, a Honda prepara uma “dança das cadeiras” com os seus SUVs mais populares para acomodar um novo modelo que entrará para o catálogo. E, ao que tudo indica, dois HR-V diferentes conviverão no continente europeu.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Para 2023, o CR-V ficará maior e se distanciará ainda mais, em tamanho, do HR-V, ganhando mais chances de disputar mercado com Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan. Com o distanciamento, a Honda precisaria de mais um modelo para preencher a lacuna deixada, mas parece que o problema já foi resolvido.
Entre HR-V e CR-V, a Honda terá um modelo inédito, ou quase isso. A marca anunciou a chegada deste novo SUV apresentando as imagens do novo HR-V destinado aos Estados Unidos, que será diferente do que já é vendido na Europa e na Ásia (que acaba de ganhar uma versão elétrica), e que chegará ao Brasil. Ou seja, o tal modelo inédito será o HR-V americano, mas batizado com outro nome, já que a marca trocou o nome do modelo por “Honda” na placa das imagens.
Pelas imagens é possível ter uma boa ideia de como será o HR-V americano – ou o novo SUV europeu. O modelo terá estilo mais convencional em relação ao asiático, sem o formato de cupê e com traços mais esportivos. Na traseira é curiosa a semelhança com a atual geração do SUV compacto, com lanternas separadas e de formato familiar.
A dúvida agora gira em torno da motorização. A certeza é que ela será exclusivamente híbrida, podendo trazer o mesmo conjunto do novo Civic híbrido, que tem motor a gasolina 2.0 de 184 cv e faz até 20 km/l no ciclo WLTP.
Essa estratégia é semelhante a utilizada anteriormente pela conterrânea Toyota. A marca “esticou” o RAV4 e manteve o C-HR como o menor dos seus SUVs no velho continente. Para preencher a lacuna entre os dois, a empresa passou a vender o Corolla Cross americano na Europa. A diferença é que o Corolla Cross é “o mesmo” em todo o mundo.