Honda Integra renasce na China como versão menos conservadora do Civic
Para os EUA o carro será um modelo totalmente novo, com carroceria liftback e cinco portas. Já na China, ele será uma versão refinada do novo Civic
Recentemente, a Acura, divisão de luxo da Honda, anunciou que ressuscitaria o Integra, um dos seus mais icônicos esportivos. O que não se esperava é que a própria Honda (que chegou a vender o mesmo carro com sua marca) também resgataria o mesmo nome.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
No passado, tanto o Honda Integra, como o Acura Integra, coexistiam em mercados diferentes como o mesmo carro. A novidade é que agora eles serão, de fato, dois carros completamente distintos.
Começando pelo Honda, foi anunciado que ele será um sedã exclusivo do mercado chinês. É, basicamente, um Civic geração 11 com visual exclusivo. Acontece que este carro será fabricado pela joint-venture GAC-Honda, enquanto o Civic propriamente dito é produzido por outra joint-venture, a Dongfeng-Honda.
De diferente, apenas o para-choque fronta, os faróis (que são mais estreitos) e o formato das lanternas de led. O carro também ficou 15 mm maior em relação ao Civic, medindo agora 4.689 mm. O motor será o mesmo 1.5 turbo de 181 cv e 24.5 kgfm. O lançamento comercial está previsto para acontecer antes do final de dezembro.
Em compensação, o Acura Integra renascerá como um modelo completamente novo. O teaser mais recente, divulgado no Instagram, mostra uma parte da traseira do esportivo, confirmando a carroceria Liftback e as cinco portas, assim como o primeiro modelo lançado na década de 80.
Vale lembrar que no primeiro teaser, lançado em agosto, era mostrado apenas um detalhe do farol com o nome “Integra” escrito logo abaixo.
Aparentemente, a estratégia da Acura é de ir revelando aos poucos o design do Integra. Maiores informações serão divulgadas perto da estreia, no segundo trimestre de 2022.