Se no Brasil o Suzuki Burgman 650 ainda reina absoluto, em todo o mundo os luxuosos scooters de grande cilindrada estão ganhando forma, massa e mercado. Agora a líder mundial acaba de lançar na Europa o Honda SW-T600, um scooter com porte e requinte, além de um foco claro: um consumidor dos grandes centros urbanos que pretende migrar para as duas rodas em seu dia-a-dia, mas sem abrir mão do conforto e praticidade.
A aposta da Honda é um scooter robusto, empurrado por um bicilíndrico de 582 cc, 51 cv de potência máxima, freios ABS opcionais, 250 kg de peso e 228,5 cm de comprimento; dimensão e peso muito próximos do irmão menor (SW-T400) que lhe serviu de inspiração e base. O modelo conta com uma ampla area de bagageiro sob o assento, painel completíssimo e uma central eletrônica que transmite ao condutor, através de uma tela de LCD, informações completas sobre o consumo do combustível, além de alertá-lo sobre o eventual mau funcionamento de algum componente ou problemas na transmissão CVT, responsável por impulsionar a roda traseira através de uma correia em V.