Honda NSX Type S será série de despedida do esportivo hibrido
A nova e última versão do sedã esportivo japonês será limitado e pela primeira vez terá venda para fora do Japão
A Acura, marca de luxo da Honda, anunciou um presente de despedida para a segunda — e última — geração do NSX, um de seus carros mais marcantes O NSX Type S será uma versão ainda mais poderosa do esportivo japonês e será limitada em apenas 350 unidades que também marcarão o fim da sua produção.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O vídeo teaser e as fotos divulgadas pela fabricante não mostram muito do carro, apenas alguns detalhes da traseira, com uma faixa de LED que interliga as duas lanternas, e um pouco das rodas de cinco raios. Também foi mostrada a placa numerada que identificará cada uma das unidades produzidas.
Debaixo do capô, a Acura anunciou uma versão melhorada do sistema híbrido, mantendo três motores elétricos e um V6 3.5 biturbo, como no NSX padrão. É provável que no Type S a potência ultrapasse os 580 cv e 66 kgfm do modelo básico, chegando na casa dos 600 cv e 70 kgfm.
O que também se mantém na versão de despedida é o sistema de tração nas quatro rodas SH-AWD, criado pela montadora japonesa. Dois motores elétricos, montados na dianteira, tracionam cada uma das rodas, enquanto o motor a combustão e um terceiro motor elétrico dão força ao eixo traseiro.
Das 350 unidades que serão produzidas, 300 delas estão reservadas para o mercado americano e as outras 50 seriam vendidas como Honda NSX Type S em outros mercados. Esse feito marca a primeira vez que um NSX Type S será oferecido fora do Japão. Os veículos serão produzidos no Performance Manufacturing Center da Honda, em Ohio, nos Estados Unidos.
Com poucas informações até o momento, a Acura prometeu revelar mais sobre o carro no dia 12 de agosto, mesma data em que as reservas serão abertas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital