Honda põe funcionários de escritório para trabalhar na linha de produção
Redução de funcionários da área de produção devido ao novo Coronavírus fez a empresa japonesa realocar cargos para cumprir demanda de pedidos
Funcionários da Honda na unidade de Marysville, em Ohio (EUA), trocaram as salas de escritório pela linha de produção.
De acordo com a marca japonesa, isso aconteceu devido ao quadro reduzido de funcionários durante a pandemia do novo Coronavírus e a forte demanda pelos veículos.
Dessa forma, a empresa teve de fazer rodízio no quadro de funcionários, tendo de colocar o pessoal das áreas de contabilidade, compras e pesquisa e desenvolvimento temporariamente na produção.
Um e-mail interno enviado pelo gerente da fábrica, Mark Willoughby, confirma a expectativa das instalações da Honda voltarem a níveis adequados de pessoal até agosto, uma vez que o recrutamento de trabalhadores tem sido difícil.
Um dos fatores que aumenta a dificuldade é o fato dos hospitais da região terem adiado todas as cirurgias do início do ano para o mês de julho, a fim de concentrar as operações no combate a Covid-19.
Com isso, durante este mês, um número alto de norte-americanos estão em procedimentos cirúrgicos ou na recuperação deles.
Além disso, a Honda enviou funcionários de sua fábrica para repor a mão de obra dos fornecedores locais para a produção não parar.
Em entrevista ao site inglês Autoblog, um porta-voz da marca afirmou que os fatores citados acima reduziram o quadro de funcionários, e como a procura pelos veículos da marca seguiu em forte demanda, a saída encontrada foi a realocação dos funcionários de escritório para áreas produtivas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.