Em março de 2017 estreou por aqui o Honda WR-V e após mais de três anos de mercado o modelo se descola da imagem de Fit aventureiro e tem ganhado vida própria. Seu desempenho em vendas não chega a surpreender, mas no acumulado até agosto vendeu 5.464 exemplares, superando o desempenho de VW Tiguan e Chevrolet Equinox, por exemplo.
Segundo a Honda, o WR-V atende às expectativas da marca com o seu desempenho no mercado desde o seu lançamento. Atualmente, o modelo representa 22% das vendas dos SUVs da Honda no país.
O WR-V ganha uma reestilização na linha 2021 com mudanças no design, incremento de novos itens de segurança e conforto e nova versão de entrada, a LX.
Confira todos os preços:
Honda WR-V LX – R$ 83.400
Honda WR-V EX – R$ 90.300
Honda WR-V EXL – R$ 94.700
Ele traz uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada afilada. Mas são os faróis que chamam mais atenção para as mudanças agora.
Com projetores e leds, nas versões mais caras EX e EXL, o Honda se aproxima em visual do modelo indiano que QUATRO RODAS já adiantou por aqui. O led também está presente no DRL para todas as versões e nos faróis de neblina, neste caso também restrito a EX e EXL.
A traseira também recebeu mudanças significativas. O novo para-choque é 6,7 cm mais comprido com a intenção de conferir um aspecto mais robusto. As lanternas também ganharam iluminação em led.
E para completar a linha 2021 traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.
O painel ganha molduras em black piano com detalhes cromados nos comandos do volante e nas saídas do ar condicionado. As versões LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem de alta qualidade e relevo, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, trazem novas costuras na cor preta.
MAIS COMPLETO E SEGURO
Na linha 2021, o WR-V incorpora a partir da versão EX paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.
Em equipamentos de segurança, o Honda ganhou controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS) em todas as versões. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.
Todas as versões do WR-V já traziam trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.
MOTORIZAÇÃO É A MESMA
O motor 1.5 i-VTEC FlexOne continua o mesmo e oferece 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, abastecido com etanol. O propulsor permanece combinado a transmissão CVT, mas agora com a possibilidade de trocas pelas aletas atrás do volante.
O modelo conta com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de outubro.
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Honda WR-V LX – desde a versão de entrada, o WR-V é equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. Traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete. Em segurança traz duplo airbag frontal e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Honda WR-V EX – possui ar-condicionado digital e automático touchscreen, central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro, controle de cruzeiro e airbags laterais. Há ainda paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.
Honda WR-V EXL – a topo de linha incorpora a EX bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros, espelho interno fotocrômico e seis airbags.
Ficha técnica
- Motor: flex., diant., transv., 4 cil. em linha, 1.497 cm3, 16V, 73 x 89,4 mm, 11,4:1, 116/115 cv a 6.000 rpm, 15,3/15,2 mkgf a 4.800 rpm
- Câmbio: aut., CVT, tração dianteira
- Suspensão: McPherson(diant.), eixo de torção (tras.)
- Freios: disco vent. (diant.), tambor (tras.)
- Direção: elétrica
- Rodas e pneus: 195/60 R16
- Dimensões: comp.,400 cm; largura, 173,4 cm; altura, 159,9 cm; entre-eixos, 255,5 cm; tanque, 45,7 l; porta-malas, 363 l
–