Hongqi, a “Rolls-Royce da China”, prepara novo sedã elétrico – e bizarro
Com autonomia para até 450 km, o modelo será exclusivo para a China e tem mimos para quem viaja na segunda fileira
Se você não sabe, a Hongqi é basicamente a Bentley ou a Rolls-Royce dos chineses – é a marca que fornece o veículo oficial do presidente por lá. Mas, diferentemente dos “rivais” ocidentais, eles já apostam em carros elétricos (e lançarão mais um).
Batizado E111 EV, o sedã chama atenção pelo visual futurista, completamente oposto ao visual tradicional da empresa, que parece inspirado nos clássicos britânicos. Isso porque, além da grade falsa, tem cromados que imitam a silhueta dos faróis.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Se por fora o desenho é polêmico, na cabine, as formas parecem mais familiares – dá até para dizer que o painel lembra o nosso popular Chevrolet Onix Plus. Pensado para quem viaja na segunda fileira, há comandos dedicados aos bancos de trás.
Ainda há poucas informações do E111 EV, que deve chegar em breve às concessionárias e será exclusivo do mercado chinês. Mas a previsão é de que o motor tenha cerca de 190 cv de potência e autonomia para percorrer 450 km no ciclo NEDC.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.